TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O conceito de direitos humanos

Artigo: O conceito de direitos humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/6/2014  •  Artigo  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  326 Visualizações

O QUE SÃO DIREITOS HUMANOS?

Os Direitos Humanos são uma ideia politica com base moral, e estão relacionados com os conceitos de justiça, liberdade, igualdade e democracia. Devem ser reconhecidos em qualquer Estado, independentemente do sistema social adotado. Sejam Eles grandes ou pequenos, ricos ou pobres, desenvolvidos ou não.

Os Direitos Humanos preconizam que todos os indivíduos podem fazer reivindicações legitimas de determinadas liberdade e benefícios, visando assegurar um convívio social digno, justo e pacifico.

Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação umas a outras com espirito de fraternidade. Todas as pessoas têm capacidade de gozar os direitos e as liberdades estabelecidos nesta Declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de que raça, cor, sexo, língua, religião, opinião publica ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento ou qualquer outra condição. Toda pessoa tem direito a vida, á liberdade de pensamento e de expressão e a segurança pessoal.

Os Direitos Humanos estão baseados no princípio de respeito em relação ao individuo. Significam a opção e a oportunidade, a liberdade de conseguir um trabalho, adotar uma carreira, escolher um parceiro e criar filhos. Incluem o direito de viajar livremente, o direito ao trabalho remunerado sem perseguição, abuso ou ameaça de ser demitido de forma arbitrária, inclusive, abraçam o direito ao lazer.

Os Direitos Humanos são a base de tudo o que as pessoas querem em relação ao seu modo de viver.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com