TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS TEMAS COBRADOS FCC

Por:   •  18/1/2023  •  Resenha  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 2

Ancorado nas ideias expostas acima, redija um texto dissertativo-argumentativo sobre a importância da relação entre “tempo de trabalho” e “tempo livre” na vida do indivíduo contemporâneo.

Direito à cidade como condição de bem-estar social.

Não há fatos que possam ser interpretados fora de alguma perspectiva.

Considere as ponderações do seguinte texto: Costuma-se afirmar que “contra fatos não há argumento”. O problema está, no entanto, na consideração do que seja realmente um fato indiscutível, sobretudo numa época de fake news. Há quem propague inverdades como fatos justamente para não serem discutidos. Antes de aceitar mecanicamente a ocorrência de fatos amplamente propagados, convém avaliar as condições em que teriam ocorrido e os interesses envolvidos em sua propagação. Redija um texto dissertativo-argumentativo no qual você se posicionará criticamente diante das ponderações do texto acima.

Considere o seguinte texto: Paulinho da Viola afirmou, a propósito de quem o julga muito amarrado à tradição da música popular: “Não vivo no meu passado, meu passado é que vive em mim”. Por outro lado, há quem afirme que nos tempos que correm, marcados pela instantaneidade e excesso de informações, a memória vem gradativamente perdendo a importância. Levando em conta a divergência entre as duas afirmações acima, redija um texto dissertativo-argumentativo, no qual você se posicionará criticamente diante delas.

O desenvolvimento sustentável em face das mudanças climáticas.

A normalidade própria ao nosso tempo é a doença.

Déficit habitacional no Brasil: desafios e perspectivas

Considere a seguinte narrativa: Eu estava hospedado num hotel e era sempre atendido, no refeitório, por um rapaz simpático. Um dia, em meio à nossa conversa, ele disse que estava se preparando para fazer vestibular, e acrescentou: − Não quero mais servir, quero ser servido. Escreva um texto dissertativo-argumentativo no qual você ponderará a justificativa dada pelo rapaz e manifestará sua posição pessoal diante das implicações que estão nessa justificativa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (29.4 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com