TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os conceitos de direito administrativo, trabalhista e constitucional, importantes para a nossa educação profissional

Artigo: Os conceitos de direito administrativo, trabalhista e constitucional, importantes para a nossa educação profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  Artigo  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  633 Visualizações

Página 1 de 2

Com esse módulo intitulado Direito Administrativo e do Trabalho podemos compreender alguns conceitos do Direito Administrativo, Trabalhista e Constitucional, importantes para a nossa formação profissional e também para nossa vida em sociedade, visto que o Direito está presente no nosso dia a dia, pois vivemos em sociedade que tem normas a serem cumpridas.

Na unidade 1, o autor nos mostra que o Direito surgiu da necessidade de se estabelecer regras para que o homem pudesse viver de modo harmonioso na sociedade, pois o convívio social é fundamental para a existência humana.

Percebemos que o Direito é um conjunto de regras de caráter obrigatório que auxilia na convivência social humana e por isso convivemos com várias normas que podem ter caráter jurídico, moral, religioso, técnico, entre outras.

Também vimos nessa unidade que o Direito está dividido em: Direito Público e Direito Privado, mas compreendi que o autor queria é que compreendêssemos as noções de Direito para que pudéssemos ter noção dos direitos dos trabalhadores.

Na unidade 2 o autor nos fala muito sobre distribuição de renda e sobre o consumismo, uma vez que não conseguimos satisfazer com que temos, em qualquer sociedade seja ela pobre ou rica, nunca a satisfação é completa, e esse modo de vida é necessário para se produzir bens e serviço

E nesse processo de produção de bens e serviço é estabelecida uma relação de dependência entre as pessoas, sendo assim o trabalho pode ser classificado como um ato de caráter social, uma vez que é realizado em sociedade.

Também podemos perceber como o trabalho foi realizado desde a antiguidade até os dias atuais e como a visão de trabalho foi se modificando ao longo da história. Pode-se dizer que o trabalho transforma o homem, a medida que o homem modifica a natureza, criando bens que precisa e, estabelecendo relações entre grupos sociais. O trabalho muda a nossa visão de mundo à medida que convivemos com outras pessoas vamos deixando de lado certos costumes e adquirindo outros.

Na unidade 3 fala-se muito sobre cidadania

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com