TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM I - Gestao de Serviços Juridicos Notariais e de Registro

Por:   •  13/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  6.254 Palavras (26 Páginas)  •  2.812 Visualizações

Página 1 de 26

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

GOOGLE E NATURA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I

UNAI MG

2018

UNVERSIDADE PAULISTA - UNIP

GOOGLE E NATURA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I

Nome: Maria Helena Mendes Rosa

RA: 1820995

UNAI MG

2018

RESUMO

O Projeto Integrado Multidisciplinar I - PIM I foi realizado através de pesquisas na internet  e tem como objetivo atrelar a teoria à prática observando os seguintes pontos: introdução com as principais características estruturais desenvolvido em formato de relatório, levando em conta as características e práticas existentes nessa organização para desempenhar bem as funções de gestor e garantir a eficácia na administração da organização, como também a transparência dos conhecimentos acadêmicos adquiridos e observar possíveis irregularidades e identificar as prováveis soluções para tal. O PIM foi desenvolvido por meio de pesquisas na internet  e também pelo material de estudo no bimestre, mostrando duas empresas reais que passaram pela crise e  permanecem no auge  dos negócios, abrangendo as disciplinas de Gerenciamento de Pessoas,  Fundamentos da Administração e Criatividade e Inovação. O objetivo deste trabalho é dar méritos as matérias estudadas neste bimestre através de dados pesquisados das empresas em questão, apresentar pareceres teóricos e examinar estas ideias para desenvolver uma analise critica expondo erros e  soluções para os mesmos. O desenvolvimento do trabalho ocorreu através da comparação entre as disciplinas estudadas e as informações colhidas referente as empresas Google e Natura.

Palavras Chave: Administração, organização, desenvolvimento

         

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        4

2 DESENVOLVIMENTO        5

2.1 GERENCIAMENTO DE PESSOAS        5

2.1.1 Principal Conceito – Motivação        5

2.1.2 – Principal Conceito - A Tomada De Decisão, Delegação E Negociação        6

2.2 FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO        8

2.2.1 Principal Conceito -  Desenvolvimento Organizacional (DO)        9

2.3 CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO        10

2.3.1 Principal Conceito -  Teoria Do Investimento Em Criatividade        12

2.3.2 Principal Conceito Gestão De Inovação E Mudanças        13

3 PESQUISA E ESTUDO DE CASOS        15

3.1 O GOOGLE        15

3.2 NATURA        17

4. CONCLUSÃO        20

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS        21


1 INTRODUÇÃO

Em atendimento e cumprimento das exigências acadêmicas previstas nos programas pedagógicos dos cursos superiores de tecnologia a distancia da UNIVERSIDADE PAULISTA, tem o propósito de conceder  aos alunos maior fixação na pratica dos fundamentos teóricos estudados, por meio de integração das disciplinas desenvolvidas no período, com a observação do ambiente organizacional de fato atrelando a TEORIA X PRATICA, para formar uma opinião sobre tal fundamento. Neste caso, deve propiciar ao aluno o desenvolvimento do pensamento critico. O principal objetivo deste trabalho é averiguar na pratica a finalidade dos fundamentos teóricos desenvolvidos no curso de Serviços Jurídicos, Notariais e de Registro, relatando dois casos de organização que realizam sucesso em seu desenvolvimento, que são a Google e a Natura.

A metodologia aqui aplicada esta sustentada na pesquisa bibliográfica e de internet com o levantamento de dados e características da organização. As informações aqui contidas foram buscadas junto aos relatos da empresa através da internet.    Em seguida as informações foram devidamente discutidas e avaliadas e consequentemente apresentadas com o mínimo do rigor exigido dos trabalhos científicos.

A empresa alvo da pesquisa foi escolhida em função da relação profissional e destaque em toda mídia nacional/ internacional e pelo fato de serem organizações mundialmente reconhecidas. O desenvolvimento do trabalho está baseado na pesquisa voltada na observação dos pontos importantes e práticos das disciplinas.

Gerenciamento de Pessoas

Fundamentos da Administração

Criatividade e Inovação

2 DESENVOLVIMENTO  

2.1 GERENCIAMENTO DE PESSOAS

        De acordo com a prática administrativa da empresa estudada, é possível notar que a empresa tem como base teórica as abordagens relacionadas à teoria Neoclássica que nada mais é do que a redenção da Teoria Clássica devidamente atualizada e redimensionada aos problemas administrativos atuais, como o próprio nome já indica, e ao tamanho das organizações de hoje. Essa proposição absorve o conteúdo de quase todas as outras teorias antecedentes, “expurgando-os dos exageros e distorções típicos do pioneirismo” (CHIAVENATO, 2004, p. 148). Os neoclássicos consideram “a Administração uma técnica social básica. Isso leva à necessidade de que o administrador conheça [...] aspectos relacionados à direção de pessoas dentro das organizações” (CHIAVENATO, 2004, p. 148), orientando os comportamentos de modo a atingir os objetivos organizacionais através da comunicação, motivação e liderança.

2.1.1 Principal Conceito – Motivação

        A motivação envolve fenômenos emocionais, biológicos e sociais e é um processo responsável por iniciar, direcionar e manter um comportamento relacionados com o cumprimento de objetivos.

A frase " Motivação é a arte de fazer as pessoas fazerem o que você quer que elas façam e porque elas querem fazer" (FERNANDES, 2012, p. 15).

Vimos com isso que a  motivação funciona como um poder de persuasão ou seja, convicção. Convencer com palavras ou atitudes uma pessoa a realizar algo que é preciso fazer e que essa pessoa passe a executá-lo digamos com prazer e não por obrigação, e ainda assim, sendo realizado do jeito e hora que se é preciso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (42.2 Kb)   pdf (228.2 Kb)   docx (173.6 Kb)  
Continuar por mais 25 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com