TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pena de morte APS UNIP

Por:   •  19/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  905 Visualizações

Página 1 de 2

Nomes: Cleber mariano, B63EJE-2

Douglas guezzi de Souza, B85679-3

Juliano Santana de Sousa, B856DA-1

Lucas de Souza santos, B8378J-3

Wender Heberth Oliveira, B73185-0

Somos contra a pena de morte, pois é uma forma de vingança da sociedade e dos prejudicados pelo criminoso. Tendo em visita toda pessoa que cometa um delito tem o direito a se redimir do seu erro, além de que a morte de um delinqüente não traria alivio da dor da vítima, dos familiares e pessoas próximas do mesmo, ao contrário geraria mais dor para a família do mal feitor.

Um ponto relevante é que alguém poderia ser condenado injustamente, por falha do sistema judiciário. A realidade mostra que parte das pessoas a serem condenas são pobres, não tendo recursos para despesas com o processo. Também levasse em consideração, que a justiça brasileira é considerada por 60% da população pouco ou nada eficaz, decorrente das grandes repercussões defraudes.

O Brasil tem o terceiro maior numero de detentos do mundo, com cerca de 447 mil, ao invés de somente deixarmos o infrator recluso da sociedade sem retorno algum, implantarmos um sistema penitenciário onde haja condições reais de recuperação do indivíduo, com acompanhamento dia-a-dia de assistentes sociais, psicólogos e psiquiatras, para tentar detectar a verdadeira razão do crime. Também implantar um sistema de educação, capacitação e trabalho dentro das penitenciarias, assim proporcionando um retorno ao preso, sendo que partes de sues ganhos seria destinada a instituição prisional para custear despesas, desonerando assim os cofres públicos.

Um fator marcante dever ser levado em consideração é a criação do individuo, ambiente onde foi criado e sobrevive, a estrutura familiar, influencias que os pais proporcionam, a falta de condição básicas para sobrevivência. São alguns fatos que podem responder por uma parte dos crimes, pois se esses pontos não forem bem estruturados em sua base educacional pode levar o individuo a um desvio de conduta. Outro problema e a falta de empregos ou trabalhos bem remunerados o que ocorre um busca desesperada por melhores condições de vida, iniciando o individuo ao crime.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (32.8 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com