TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perguntas e respostas Fundações e associações Aula 4 Direito empresarial UCS

Por:   •  16/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 2

Aula 4 – Grupo 9

Perguntas e Respostas –

 1)    Identificar uma fundação OU uma associação, de preferência da região onde você mora, e citar e comentar quais são os objetivos da mesma, bem como suas características principais.

Associação Criança Feliz: Trata-se de uma organização comunitária que a 21 anos atende centenas de Crianças, adolescentes e suas famílias localizadas no  Bairro Fátima, atende crianças de 6 a 15 anos de idade com serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, e escola infantil para crianças de 2 a 6 anos de acordo com a política municipal de educação.

Sua visão é crescer de forma sustentável na geração de oportunidades as pessoa em situação de vulnerabilidade social, tendo como Missão é gerar oportunidade para crianças e adolescentes e famílias em estado de vulnerabilidade, promovendo ações com visitas a melhoria da qualidade de vida, adotando uma postura ética em todas as suas ações políticas.

 2)     Para cada grupo do fórum, estará postado um texto-problema, no qual os alunos deverão comentar sua opinião se a organização descrita no problema deve se registrar como uma associação ou como uma fundação. Toda a resposta deverá ser JUSTIFICADA pelo aluno, conforme sua opção. Fiquem à vontade para discutir, concordar ou discordar com os seus colegas, pois essa é a ideia do fórum.

Texto:

Um grupo de universitários do curso de agronomia pretende se organizar e criar um instituto de defesa do meio ambiente. Para tanto, decidem que o objetivo do instituto será, primordialmente, fazer campanhas publicitárias e de conscientização com objetivo de denunciar e cobrar medidas legais em relação ao desmatamento ilegal. O grupo decide que a sede do grupo será na residência de um dos componentes.

Pelo que você estudou, eles deverão abrir uma associação ou fundação? Justifique sua resposta. 

Será uma associação, pois esta sendo formada pela coletividade de pessoas, não terá fins lucrativos, não terão patrimônio inicial e recursos mínimos para constituição.

Não sendo assim uma fundação, pois não esta sendo formada pela coletividade de bens.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (50.6 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com