TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Preparando-se para a magistratura

Por:   •  18/6/2018  •  Artigo  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 2

Preparando-se para a magistratura

As consequências são as atitudes infelizes que os seres humanos tem para com o próximo, com isso, o poder familiar fica totalmente prejudicado e de forma irreversível, principalmente quando ser trata de uma criança, que mal tem o dicernimento, isto é, o entendimento do certo e do errado. A liberdade nos dias de hoje está nas mãos de todos, mas, os limites das leis são inquestináveis. O destino é o senhor do acaso, com a tragédia ocorrida com o pai do menino que foi preso pelo assassinato da mãe, as atitudes a serem tomadas é que o garoto foi morar com os avós maternos, que provavelmente com a idade avançada.

Acima, no texto são mencionadas algumas frases  sentimentais, num olhar de forma positiva para com o pai, infelizmente por falta de apoio ou de compreenção que são necessárias na rotina da vida, muitas vezes colocam tudo a perder. O que o pai precisava ter era um apoio psicológico, apoio moral, isto é, a compreenção dos problemas de pontos de vista, já que os sentimentos negativos insistiam em sua vida.

Esse é o poder familiar em primeiro lugar, também, a verdadeira liberdade de escolha entre família, num acordo entre ambos na convivência que seria muito importante, para o menino e para os avós.  A convivência que era satisfatória antes da tragédia, agora vai permanecer com os avós, sem precisar de intervenção do conselho tutelar, apenas uma adaptação melhor para o menino, se for no local ou no ambiente. A medida de adoção á princípio não será necessária, a não ser, que os avós não estão capacitados no acolhimento e na criação da criança, até a fase da adolescência e na fase adulta.  

Vera Lucia Migliozi

RA: 551611

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (40.7 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com