TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionário sobre o que é um paradigmas

Por:   •  26/11/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  465 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE CATHEDRAL

COORDENAÇÃO DE DIREITO

QUESTIONÁRIO SOBRE PARADIGMA

Esta atividade foi realizada para obtenção da nota parcial da disciplina Estatuto da Criança e do Adolescente ministrada pelo professor Mauro Campello

Boa vista,

Fevereiro de 2016


Disciplina: Estatuto da Criança e do Adolescente

Professor: Mauro Campello

Aluno: Izael Salazar

ATIVIDADE SOBRE PARADIGMA

  1. O que é paradigma?

R: Segundo Thomas Kuhn, em sua obra, As Estruturas das Revoluções Científicas, paradigma são modelos de representações do mundo de forma universal pelo qual se obtém problemas e soluções de modelo para uma comunidade de cientistas, sendo, para isso, necessário o conhecimento dos mecanismo e o funcionamento da ciência, por meio do comportamento, atitudes e decisões dos cientistas.

  1. Como se constrói um Paradigma?

Para Thomas Kuhn, um paradigma pode ser construído partindo de um paradigma anterior. Para ser aceita como paradigma, uma teoria deve parecer melhor que suas competidoras, mas não precisa explicar todos os fatos com os quais pode ser confrontada. O novo Paradigma Implica uma definição nova e mais rígida do campo de estudo.

  1. O que você entende por efeito paralisante do paradigma anterior?

No direito o efeito paralisante está relacionado com a eficácia de uma norma infraconstitucional, quando esta não revoga outra norma, mais sim suspende os efeitos dela. Para Thomas Kuhn um novo paradigma é construindo com base em suas teorias que deverão parecer melhor que a teoria do paradigma anterior.

Desta forma podemos entender que o efeito paralisante do paradigma anterior acontece quando a nova teoria do novo paradigma não seja forte o suficiente, ou mesmo não tenho o objetivo de superar a teoria anterior limitando-se apenas a paralisar os efeitos do paradigma anterior.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (77.4 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com