TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO V MOSTRA CIENTÍFICA DA FARO

Por:   •  21/6/2022  •  Trabalho acadêmico  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  67 Visualizações

Página 1 de 2

INSTITUTO JOÃO NEÓRICO

FACULDADE DE RONDÔNIA FARO

MARIA ZELINALVA LIMA CAVALCANTE

RELATÓRIO DO EVENTO: V MOSTRA CIENTÍFICA

PORTO VELHO/RO – JUNHO/2022

INSTITUTO JOÃO NEÓRICO

FACULDADE DE RONDÔNIA FARO

MARIA ZELINALVA LIMA CAVALCANTE

RELATÓRIO DO EVENTO: V MOSTRA CIENTÍFICA

Trabalho de pesquisa apresentado no curso de Direito sob a orientação da Professora Rita de Cassia Pessoa Noceti como requisito parcial para aprovação na Disciplina de Teoria Geral do Estado e da Constituição

PORTO VELHO/RO – JUNHO/2022

  1. INTRODUÇÃO

O Evento V Mostra Científica da Faro foi realizado na área externa no campus da Faculdade de Rondônia onde equipes de alunos e professores de várias áreas do conhecimento apresentaram trabalhos de grande importância para o crescimento e desenvolvimento social. 

De acordo com informações da instituição: “ o evento foi idealizado pelo Professor

Fernando Berton Zanchi, coordenador do Núcleo de Pesquisa e Extensão da Faro, apresentou 9 artigos científicos elaborados pelos acadêmicos da IES, devidamente orientados por seus professores.

A Mostra busca incentivar os alunos a serem mais curiosos e irem em busca de soluções para problemas da nossa comunidade, fomentando a pesquisa e extensão.

“Além do conhecimento, já é uma preparação para a vida profissional deles, pois eles já saem com a experiência de falar em público e com o senso crítico necessário para se destacar em suas profissões”, diz Euciene Assunção, uma das organizadoras do evento.

A Faro preza pela qualidade de ensino e a preparação dos acadêmicos para os desafios da vida profissional.”

De forma simples e organizada, as palestras foram apresentadas pelos alunos que expuseram seus cartazes explicando cada tema de estudo e também pelos professores palestrantes e convidados.

  1. TEMA ESCOLHIDO: O DIREITO A INVESTIGAÇÃO GENÉTICAA (ECA) X SIGILO DO INSTITUTO DA INVESTIGAAÇÃO AARTIFICIAL HETERÓLOGA

O tema apresentado pela Carollyne Kathellen de Sene Sobrinho e seu Orientador Professor Marcos Nunes Silva Verneck da Faculdade de Rondônia – Faro abordaram o tema com bastante clareza considerando a relevância do tema para sociedade e também o desafio na busca pelo equilíbrio entre os direitos.

Ainda se buscou esclarecer aa diferença entre a investigação aa identidade genética com a investigação de paternidade.

  1. Considerações Finais

O evento trouxe bastante conhecimento e proporcionou uma interação maior entre a transversalidade na aplicação dos conhecimentos na sociedade. O direito está em tudo e buscar em tudo  a aplicação do direito é uma oportunidade de travar novos conhecimentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (53.3 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com