TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RÉPLICA À CONTESTAÇÃO

Por:   •  8/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 2

FULANO DE TAL, já qualificado e representado nos autos, vem, perante Vossa Excelência, através de seu advogado, apresentar RÉPLICA À CONTESTAÇÃO, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos:

I. BREVE SÍNTESE DOS FATOS E DA CONTESTAÇÃO:

A autora ajuizou ação de alimentos postulando a condenação do réu ao pagamento de alimentos em valor equivalente a 30% do salário-mínimo.

Em contestação, o demandado alega, em síntese, que nunca se negou a prestar assistência material ao seu filho. Alegou, ainda, que não possui condições de adimplir a verba alimentar em forma de pecúnia, pois é pequeno produtor de fumo.

II. DO DIREITO. VALOR DA PENSÃO ALIMENTÍCIA:

Afirma o demandado não ter condições de arcar com o equivalente a 30% do salário-mínimo a título de pensão alimentícia mensalmente.

        Dessa forma, não só à mãe compete o compromisso de alimentar o filho, mas também ao pai.

Destarte, somente em situações excepcionais (e a situação do réu não possui nada de excepcional, pois sequer há prova da existência de outro filho ou da fixação de pensão em favor deste) poderia o valor dos alimentos ser fixado em valor inferior a 30% do salário-mínimo.

        Dessa forma, não só à mãe compete o compromisso de alimentar o filho, mas também ao pai.

Portanto, destaca-se que o quantum postulado na petição inicial (30% do salário-mínimo) configura valor razoável diante dos fatos, obedecendo ao binômio necessidade/possibilidade, conforme se comprovará durante a instrução processual.

III. DOS PEDIDOS:

Ante o exposto, requer-se a Vossa Excelência a rejeição das teses defensivas, julgando-se procedentes os pedidos vertidos na petição inicial.

Nestes termos,

Pede deferimento.

Santa cruz do sul, 23 de fevereiro de 2014.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (78.4 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com