TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SOCIEDADE HODIERNA SOB ATAQUE

Por:   •  29/9/2015  •  Monografia  •  11.289 Palavras (46 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 46

ANHANGUERA EDUCACIONAL

UNIDADE I

DIREITO

ELIEL MORAES

CRIMES VIRTUAIS

SOCIEDADE HODIERNA SOB ATAQUE

Campinas/SP

2015


ELIEL MORAES

 CRIMES VIRTUAIS

SOCIEDADE HODIERNA SOB ATAQUE

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Direito da Faculdade Anhanguera de Campinas - Unidade 1 requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Direito.

Orientador(a): Natalia Sanfins Gaboardi

Campinas

2015


ELIEL MORAES

CRIMES VIRTUAIS

SOCIEDADE HODIERNA SOB ATAQUE

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Direito da Faculdade Anhanguera de Campinas - Unidade 1 requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Direito.

Aprovado em 22/06/2015

Nota: 06

_________________________________

Natalia Sanfins Gaboardi 

Faculdade Anhanguera de Campinas - Unidade

Professora Direito Penal

_________________________________

_________________________________

Campinas, 30 de junho de 2015

Dedico o presente a priori a Deus. Após 07 anos de árdua luta para se formar. Para uns de fato apenas uma formatura, mas para mim uma vitória outorgada por Deus. Anos de peleja, não contra homens, e sim militando contra a própria carne, clamando por forças para não desistir e buscando energias para seguir em frente. Aprendi nesses anos muitas coisas, e em especial que sempre haverá muitas pessoas em nossa vida a nos cercar, mas nem todas estarão lá para ajudar, algumas apenas querem um lugar privilegiado para ver a nossa derrota. Mas Deus, onipresente, oniciente e onipotente, o triuno Adonai, bem sabe os planos que tem para cada um de nós, e do Altíssimo fora dado à força necessária para perpetrar no encalço da tão sonhada e almejada conclusão do curso; vencendo uma etapa, para começar um novo e magnânimo caminho. Aos homens, dedico a todos que acompanharam nessa penosa jornada, sem exceções, quer seja aos que estiveram presente apenas para torcer pela derrota ou aqueles que alguma forma ajudaram a galgar essa conquista. Não seria justo dedicar a uma pessoa em especial, mesmo sendo poucas as pessoas que de fato estiveram ao meu lado e me ajudaram e torceram pelo meu sucesso. Quem de fato o fez, foram anjos, pessoas abençoadas que dedicaram o mais precioso bem em meu favor, o tempo, quer seja para me ouvir, para me aconselhar ou me entusiasmar. Houve  pessoas especiais, quais nunca irei esquecer, mas essas não precisam serem citadas, sabem que posso me esquecer quem aspirou o meu infortúnio, mas jamais me esqueço daquele que estendeu os braços e ao seu modo colaborou para este sonho  ganhar contornos de realidade.

AGRADECIMENTOS

Não a mim, Senhor, não a mim, mas pela Glória de teu nome, a Ti todo o agradecimento; e aos poucos, mas verdadeiros familiares e amigos que me apoiaram nesta conquista.

Pesai bem que vos ides consagrar à lei, num país onde a lei absolutamente não exprime o consentimento da maioria, onde são as minorias, as oligarquias mais acanhadas, mais impopulares e menos respeitáveis, as que põem, e dispõem as que mandam, e desmandam em tudo; a saber: num país, onde, verdadeiramente, não há lei, não o há, moral, política ou juridicamente falando.

(Rui Barbosa de Oliveira)

RESUMO

A sociedade hodierna presencia a insurgência de uma nova forma de se praticar antigos delitos.

Crimes contra a honra, furtos, extorsão, ameaças, violação de direitos autorais, pedofilia, estelionato, fraudes com cartão de crédito, desvio de dinheiro de contas bancárias que outrora assolavam somente o mundo real hoje em dia assombra o ''mundo'' virtual.

Consubstanciado na universalização da internet granjeia-se a lídima necessidade de                redefinir paradigmas e conceitos da ciência jurídica para que as relações virtuais possam ser efetivamente disciplinadas.

Nesta esteira, o trabalho em voga, trará a baila às intempéries existente dentro do espaço virtual, englobando os antigos preceitos jurídicos à nova realidade.

Palavras-Chave: Crime. Virtual. Atualidade.

ABSTRACT

Today's society witnesses the insurgence of a new way of practicing old crimes.

Crimes against honor , theft , extortion , threats , copyright infringement , pedophilia, embezzlement , fraud with credit card , bank account embezzlement that once only plagued the real world today haunts the '' world '' virtual .

Embodied in the universal Internet enlists to lídima need to redefine paradigms and concepts of legal science for that virtual relationships can be effectively disciplined .

On this track , work in fashion , will bring to the fore the existing weather within the virtual space, encompassing the old legal provisions to the new reality .

Keywords: Crime . Virtual . Today.                                             

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        21

CAPÍTULO I – O MUNDO VIRTUAL 

1.1 Breve história dos computadores.        23

...

Baixar como (para membros premium)  txt (77.4 Kb)   pdf (355.1 Kb)   docx (53.9 Kb)  
Continuar por mais 45 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com