TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TESE DEFESA CASO EXPLORADORES DE CAVERNAS

Por:   •  21/10/2022  •  Tese  •  1.194 Palavras (5 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 5

TESE INTRODUÇÃO – DESEFA



Boa noite,

Cumprimento o Excelentíssimo Juiz, os promotores, os jurados e aos demais aqui presente!

Começo relatando os autos, conforme se consta que cinco pessoas em um determinado dia, saíram para mais uma pesquisa em uma caverna, como exploradores científicos levaram consigo poucos e escassos mantimentos, para que se houvesse algum imprevisto no meio de mais uma expedição tivessem o que comer. Adentrando na caverna houve um acaso natural em que pode se perceber um desmoronamento, impedindo-lhes a saída dos mesmos de dentro da caverna.

Ao perceberem o estado que se encontravam, no qual relatado nos autos, os cinco amigos se viram em meio a escuridão, silencio e escassez de comida. Ficaram ali 20 dias até se ter um contato com o lado exterior da caverna, em um rádio amador que um deles teriam levado em sua bolsa.

Após perceberem o primeiro contato com os demais fora da caverna, MOMENTO QUE AQUI NÃO FOI MENCIONADO PELA PARTE DA ACUSAÇÃO, QUE; onde podemos provar nos autos que Roger Whetmore, era o que falava em seu nome e dos demais colegas nas comunicações. E em uma dessas comunicações Roger, pede para conversar com algum MÉDICO.

- E assim lhe foi prestado.

Roger Whetmore ao começar a sua conversa com o médico chefe,

enfatizo lhes, ROGER, pergunta para o médico chefe
“Se haveria, -SIM. A capacidade de sobrevivermos mais um tempo sem alimento?”
E a resposta foi que;
“ ficariam mais ou menos dez dias depois dos vinte”.

Então, eles não teriam a possibilidade de sobreviverem ali dentro por mais dez dias.

Após dado um tempo, pra ser mais exata dado 8 horas voltou-se a comunicação, onde consta nos autos, ROGER volta a questionar ao médico chefe presente no lado de fora da caverna com a seguinte pergunta;

“Conseguiríamos resistir por mais 10 dias se alimentando, se um de nós déssemos a nossa vida para alimentar os demais?”

Ali em resposta a Roger Whetmore, o médico chefe INSINUOU AFIRMATIVAMENTE que;

Sim, haveria a possibilidade.”


E mais, Whetmore também fizera uma pergunta se alguém que se encontrava do lado de fora, dos quais senhores, um deles eram o próprio ESTADO, se poderiam assim responde-lo.

E a seguinte pergunta feita era de que se eles fizessem um jogo de “sorte”, na qual seria usado um par de dados levado consigo em sua bolsa e jogado entre eles para ver quem seria o que se doaria como sacrifício para assim alimentar os restantes.

Já que uma das respostas dadas pelo Estado era que ainda levaria mais dez dias para resgatá-los.

  Já que também em meio as tentativas de resgate mais 10 PESSOAS haviam sido MORTAS em um desmoronamento da mesma caverna, para que assim fosse feito um possível resgate de todos com VIDA.


-Lembrando a vossas excelências, que já não tinham mais o que comer e também beber ali no local onde mantinham-se presos.

E o Estado não dera sequer uma resposta tanto negativa quanto afirmativa. Sobre a pergunta feita por Roger, sobre o jogo de sorte que seria feito entre eles!

Então Senhores, após o silencio do lado externo e sobre tudo do Estado, também conta nos autos que após todo esse silencio a bateria do rádio amador que eles tinham como único contato, acabou.

E com isso um jogo proposto por Roger Whetmore viera a ser mencionado pelo o mesmo.

Whetmore disse aos seus amigos, que teria dois dados em um dos bolsos da bolsa que levava consigo, e assim então propôs um jogo aos demais, no qual seria feito desta forma;

Ele (Whetmore) jogaria o dado e o que tirasse o número menor dentre eles seria o que doaria a sua vida aos demais.

Que de início, os quatros colegas repudiaram e não concordaram, mas ao tocante da conversa eles aceitaram a proposta feita por Roger Whetmore.

Assim, selando um acordo entre eles, começaram o jogo dos dados que Roger dará a ideia.

Após os quatros primeiros terem jogado, Whetmore disse que não jogaria mais. Então um deles tomando os dados da mão dele disse;

“Então irei jogar por você.”

Não havendo uma NEGATIVIDADE por parte de Roger, ele o jogou. Assim a vida de Roger Whetmore foi dada heroicamente para salvar quatro vidas, vossas excelências.
Ali naquele jogo e após a morte de Roger, - Sim, foi um ato heroico!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (81.5 Kb)   docx (92.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com