TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRANSFORMANDO O CENÁRIO POLÍTICO BRASILEIRO

Por:   •  22/8/2018  •  Artigo  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 2

TRANSFORMANDO O CENÁRIO POLÍTICO BRASILEIRO

O cenário político do país passa por situações caóticas devido as grandes investigações que tem testado os três poderes do que atuam independente no Brasil. O país precisa de uma reformulação política, como também, de mudança de cultura e postura do eleitor na época de campanhas eleitorais e, além disso, do poder judiciário atuando com mais firmeza diante dos políticos que compram votos.

A política do Brasil necessita de reformulações, mas com transformações através do plebiscito que os eleitores possam realmente decidir que as ações sejam a favor do povo, evitando que os próprios continuam aprovando somente as leis que os beneficiam e assim buscando uma política mais séria e com representantes focados em um país melhor.

Os eleitores precisam de inciativas próprias para mudar a situação que chegou o país, em procurar saber mais da política, estudar mais sobre os partidos, principalmente o porquê das coligações e também quais estão adentrado as decisões do diretório de cada um deles. Assim, os eleitores estarão com poucas dúvidas em escolher seus representantes.

O poder judiciário, principalmente, o Tribunal de Justiça eleitoral, precisa estar mais encorpado nas suas decisões, dando respaldo e esclarecimentos àqueles eleitores sobre os candidatos que tomaram por iniciativas compras de votos ou que agiu de má fé, burlando as leis em busca de benefícios.

Conclui-se, diante das questões apresentadas, que o Brasil tem condições de ser inserido no caminho certo, distribuindo melhor seus investimentos, transformando o país em melhorias na educação, saúde e infraestrutura que são setores primordiais para que o mesmo seja colocado no rumo certo.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (55.5 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com