TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PARÁ FÓRUM CRIMINAL DE BELÉM

Por:   •  16/3/2019  •  Artigo  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 2

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PARÁ

FÓRUM CRIMINAL DE BELÉM

25ª VARA CRIMINAL DA COMARCA DE BELÉM

PROCESSO Nº 123456-78.2019.814.0301

Vistos etc.

Trata-se de Ação Penal em que figura como réu o Sr. Bruce Lee, em razão da suposta prática dos crimes previstos nos arts. 302, §3º e 303, §2º, Código de Trânsito Brasileiro.

Decido.

De início, cumpre ressaltar que o Código de Processo Penal dispõe:

“Art. 312.  A prisão preventiva poderá ser decretada como garantia da ordem pública, da ordem econômica, por conveniência da instrução criminal, ou para assegurar a aplicação da lei penal, quando houver prova da existência do crime e indício suficiente de autoria.”

Ora, constata-se dos autos que o acusado se recusou a realizar dosagem alcoolica, não participou da reconstituição do crime (reprodução simulada dos fatos) nem do reconhecimento de pessoas, logo, está violando a conveniência da instrução criminal.

Assim, para o deferimento de prisão preventiva há de estar preenchidos os requisitos autorizadores descritos no art. 312 e seguintes do Código de Processo Penal.

No presente caso, é imputada ao acusado a prática de delito de homicídio e lesão corporal no trânsito, havendo nos autos provas concretas da materialidade e indícios suficientes da autoria.

Diante disso, decreto, de ofício, a prisão preventiva de Bruce Lee, com fulcro no art. 312 e seguintes do Código de Processo Penal para que seja garantida a conveniência da instrução criminal.

Expeça-se o respectivo mandado com observância dos preceitos constitucionais pertinentes à espécie.

Notifique-se o Ministério Público.

Belém (PA), 07 de março de 2019.

JUSTINO DA COSTA

Juiz de Direito Criminal

PROVA DE PROCESSO PENAL

PROFESSOR ROBERTO LAURIA

        

PROVA PRÁTICO-PROFISSIONAL

  1. Você foi contratado como advogado, pela família de BRUCE LEE, que acabou de ser preso preventivamente, sob a acusação de violação do art. 312 e seguintes do CPP. Após analisar o respectivo decreto de prisão, que segue anexo, elabore a peça processual que seja tecnicamente correta, para restituir a liberdade de seu cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (65.4 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com