TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Texto Sobre a "Carreira Jurídica"

Por:   •  27/11/2019  •  Dissertação  •  473 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

Texto sobre Carreira Jurídica

Faculdade: Insted

Curso : Direito

Aluna: Fabiana Nogueira

Período: 2º Semestre

Disciplina : CPP

Carreira jurídica e Seus Aspectos

                  A carreira jurídica não é para qualquer um, e para ser bem-sucedido e notável nessa profissão contemporânea é essencial gostar muito do que se faz. Ter uma boa capacidade de argumentação, pensamento crítico e ter também prazer em ajudar pessoas, solucionando seus problemas da melhor maneira, esse tem que ser deveras seu principal objetivo.

                  Porém, para quem preconiza ser um bom advogado, é válido frisar que um ponto importante é escolher com muito cuidado o local de sua formação, hodierno é fundamental uma boa formação superior, como já foi supracitado, a qual fará com que você desenvolva sua capacidade de argumentação e pensamento crítico, habilidades necessárias a todo advogado de sucesso.

                  Por isso, seja humilde e comece pequeno. Pequenos contratos podem gerar e sanar ótimos resultados, projetando seu nome e o de seu escritório. Fique de olho em todas as oportunidades que aparecerem.

                 Ninguém consegue realizar um trabalho de excelência, polido, sozinho. Saiba concatenar uma boa relação com seus clientes, sócios, funcionários e estagiários. Aprenda a delegar tarefas, mitigando a carga de todos e incentivando que cada um dê o seu melhor para que o trabalho renda e seja de qualidade. Aprenda a ouvir antes de falar, se posicionando com desvelo no momento certo.

                Seja arqueável, leia bastante, mantenha-se coadunado e atualizado sempre, resolva sempre os impasses com consonância e compartilhe seu conhecimento com sua equipe, discuta as questões com eles e peça sugestões.

                Como já foi predito, a carreira jurídica não é para qualquer um, se optar por ser de fato advogado, lembre-se pode ser extremamente estressante e você certamente passará por fatos notórios no qual será muito difícil manter a calma e o autocontrole. Por isso, você tem que ser um expert em controlar suas emoções e aprender a lidar com sentimentos como raiva e frustração.

                  Sendo assim, manter a serenidade e a lucidez frente a situações adversas fará com que você consiga manter o pensamento esmerado para tomar as melhores decisões. Além disso, assim você também vai manter uma relação de congruência com clientes, e colegas de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (110.4 Kb)   docx (41.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com