TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Sobre A História Do Texto De Vitrúvio O Artigo Que Trata Sobre A Obra De Vitrúvios, De Architectura, Apresenta Informações Contidas Na Própria Obra Sobre A Vida E A Carreira De Vitrúvius Com Mais Detalhes. O Texto Apresenta As Suas Competê

Monografias: Resumo Sobre A História Do Texto De Vitrúvio O Artigo Que Trata Sobre A Obra De Vitrúvios, De Architectura, Apresenta Informações Contidas Na Própria Obra Sobre A Vida E A Carreira De Vitrúvius Com Mais Detalhes. O Texto Apresenta As Suas Competê. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2015  •  229 Palavras (1 Páginas)  •  1.436 Visualizações

Sobre a História do Texto de Vitrúvio

O artigo que trata sobre a obra de Vitrúvios, De Architectura, apresenta informações contidas na própria obra sobre a vida e a carreira de Vitrúvius com mais detalhes.

O texto apresenta as suas competências e atividades desenvolvidas no campo profissional, entre elas na área técnica através de consertos e fabricação de máquinas, na arquitetura e outras atividades relacionadas a hidráulica.

No campo da arquitetura ele menciona uma única construção feita por ele, a basílica de Vitrúvio, que é utilizada como referência para uma possível datação do texto.

O autor de origem Romana, é um dos primeiros a escrever sobre arquitetura grega e apresenta várias fontes, entre elas, sobre as proporções das ordens arquitetônicas publicados a construção de templos e edifícios. Com isso fornece subsídios para um estudo com relação as técnicas, formas e tipos de arquitetura grega.

Sobre o autor há dúvidas que tenha sido conhecido na antiguidade, mas acreditam-se que seus textos tenham influenciado em obras do passado, como por exemplo, as proporções do átrio toscano em Conimbriga - Portugal.

Através do artigo que fala do tratado De Architecture, é possível conhecer as origens da arquitetura grega. Vitrúvio teve sim, grande influência sobre a arquitetura clássica, uma vez que apresenta elementos, técnicas e formas da arquitetura da sua época, como por exemplo na construção de templos, os quais servem de inspiração para tantas outras formas arquitetônicas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com