TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma Discussão Célebre

Por:   •  9/9/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Quais são os argumentos utilizados por Otanes para criticar a Monarquia e a Aristocracia?

R: Otanes critica que um monarca pode fazer o que quiser sem ser penalizado por nenhuma instância, assim o governo monárquico seria uma forma irregular de se governar. Argumenta que o poder concedido apenas a uma pessoa a afasta do seu caminho normal até mesmo o melhor dos homens. Alega, ainda, que a concentração de poder gera no homem a prepotência e a inveja, incentivando a prática de atos dos mais reprováveis. Em nenhum momento Otanes critica a Aristocracia.

  1. Quais são os argumentos utilizados por Otanes para defender a democracia?

R.: Otanes defende que a entrega do poder ao povo torna a forma de se governar isonômica, visto que os cargos públicos são distribuídos pela sorte, os magistrados devem prestar contas dos seus atos e todas as decisões estão sujeitas ao voto popular.

  1. Quais são os argumentos utilizados por Megabises para criticar a Monarquia e a Democracia?

R.: Megabises defende os mesmos argumentos de Otanes com relação à Monarquia, entretanto é contra a Democracia. Ele acredita que o povo não tem sequer a possibilidade de saber o que faz já que nunca aprendeu nada de bom e de útil.

  1. Quais são os argumentos utilizados por megabises para defender a Aristocracia?

R.: A ideia de Megabises é entregar o poder a um grupo de homens escolhidos dentre os melhores. Assim, é natural as melhores decisões serem tomadas pelos que são melhores. Isso resultaria em um governo melhor.

  1. Quais são os argumentos de Dario para criticar a Aristocracia e a democracia?

R.: Dario argumenta que na Aristocracia é fácil que nasçam graves conflitos pessoais entre os que praticam a virtude pelo bem público. Todos querem ser chefe e fazer prevalecer a sua opinião. No que se refere à Democracia, Dario diz que é impossível não haver corrupção nos negócios públicos, uma vez que não se teria inimizades mas sim alianças entre malfeitores agindo contra o bem comum.

  1. Quais são os argumentos de Dario para defender a Monarquia?

R.: Dario afirma que dentre as três formas de governo, a Monarquia é a melhor forma de se governar. Expõe que o melhor homem de todos juntamente com seu discernimento governaria o povo de modo irrepreensível, sabendo manter seus objetivos políticos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (74.6 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com