TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Contabilidade de Custos

Seminário: A Contabilidade de Custos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  Seminário  •  516 Palavras (3 Páginas)  •  483 Visualizações

Página 1 de 3

A Contabilidade de Custos informou então à Financeira que o estoque existente na data do

Balanço de Encerramento era de $ 660.0, constituído de produtos acabados, nada havendo em elaboração.

No entanto, a Contabilidade de Custos deixou de informar à Financeira o seguinte:

I) que calculou a Matéria-prima contida no estoque final ao preço de reposição ($ 330.0) na data do Balanço, que é superior em 10% ao preço efetivamente pago pela empresa no ano. I) que calculou a Mão-de-obra Direta do ano com a inclusão de $ 40.0 de férias ainda não gozadas. A Contabilidade Financeira não havia contabilizado esse encargo.

Pede-se:

c) Fazer os lançamentos contábeis necessários à compatibilização, sabendo-se que a

a) Calcular o valor correto do estoque final de produtos acabados. b) Calcular o valor correto do Custo dos Produtos Vendidos e do Lucro Bruto no exercício. Contabilidade Financeira já lançara tudo no exercício.

d) Qual seria a diferença entre os valores de item (b) e os que seriam obtidos caso não se procedesse à conciliação entre a Contabilidade Geral e a de Custos? Comente a respeito.

Aplicação de Custos Indiretos de Fabricação

8A. Qual a importância da previsão da Taxa de Aplicação dos Custos Indiretos de Fabricação?

8B. Em que circunstância deve ser usada a Taxa de Aplicação de C.I.F.? 8C. Qual a utilidade da análise das Variações entre C.I.F. Aplicados e C.I.F. Reais?

8D. Que tipo de volume de produção deve ser utilizado para fixar a Taxa de Aplicação de C.I.F.?

8.1. Uma usina de açúcar está com uma previsão de produção de 3 288 0 toneladas para 19x 0. Seu problema é o custo com a manutenção, que só será conhecido quando terminar a safra, pois então procederá à limpeza e troca parcial de peças desgastadas e corroídas. Decide a empresa então fazer uma estimativa de todos seus Custos Indiretos de Fabricação, inclusive os relativos à manutenção, e trabalhar durante o ano com essa Taxa de Aplicação, para só ajustá-la à realidade quando terminar a produção. Para isso prevê, para o volume de 3 288 0 toneladas:

C.I.F. (exceto manutenção) $ 5.754.0.0,0

19 C.I.F. manutenção $ 2.466.0.0,0 a) Você concorda com esse critério de custear a produção durante o ano, sem muita certeza dos Custos de manutenção? b) Qual seria uma outra alternativa? c) Como você classificaria a manutenção, nesse caso: fixa ou variável?

8.2. Admita que a empresa do exercício anterior trabalhe com a taxa prevista, mas que seus números reais para 19x 0 acabem sendo:

a) Qual foi a Taxa Real de C.I.F.? b) Qual foi a Variação Total de C.I.F.? c) Valeu a pena para a empresa trabalhar com a Taxa Estimada?

8.3. Os Custos Indiretos orçados da Geleira - Ind. e Com. de Sorvetes para um nível de atividade de 16 0 horas são:

Em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com