TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Crise da Carne

Por:   •  17/11/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  634 Palavras (3 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 3

Economia – Crise Carne

01 – Com a crise da carne deflagrada, quais prejuízos você visualiza para economia brasileira? Explique.

Segundo o Ministro da Agricultura Blaido os prejuízos causados na ao setor são “incalculáveis” e voltou a criticar como as investigações foram divulgadas pela Policia Federal.

É difícil mensurar os prejuízos causados na operação, mas, podemos citar a imagem do Brasil no mercado externo, mesmo com alguns países voltando a comprar a carne brasileira à recuperação de credibilidade será lenda, sendo que a exportação de carne era o 3º produto de vendas do país.

02 – Como os agentes econômicos estão reagindo na crise da carne? Comente cada um deles.

Pedro Eduardo de Felício, da Faculdade de Engenharia de Alimentos, da Unicamp, acredita que o problema não está na carne, mas nos produtos processados, onde entram ingredientes não cárneos, aditivos usados normalmente e de forma legal na carne e que foram citados de forma distorcida, como o assobrado.

Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura, disse que o problema acontece no processo industrial, ele cobrou uma fiscalização mais rigorosa em toda a indústria de transformação, incluindo a criação de uma agência para essa tarefa.

Comentários:

Seguindo os comentários do ex-ministro da Agricultura e nosso entendimento o Brasil já possui a Vigilância Sanitária não sendo necessário à criação de uma nova, o importante é que os fiscais agentes sejam mais rigorosos, mas, infelizmente tudo no Brasil é com jeitinho e envolve pessoas de diversos níveis e muito dinheiro.

Sobre os comentários de Pedro Eduardo de Felício, é sábio a sua definição sobre o uso de aditivos são usados normalmente e de forma legal, a forma que percorreu toda a informação da “Operação Carne Fraca” teve uma grande repercussão negativa para a economia brasileira, diante de todo que ocorreu será necessário uma fiscalização mais rígida.

03 – Pesquisa sobre a biografia de nosso ministro da agricultura Baliro Maggi.

Nome Civil                                Blairo Borges Maggi.

Local nascimento                Torres – RS – Brasil.

Data                                         29/05/1956.

Progenitores                        Lúcia Borges Maggi e

                                        André Antonio Maggi

Cônjuge                                Terezinha Maggi.    

Empresário e político brasileiro e atual Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil. Foi o 53º Governador do Mato Grosso de 2003 a 2010 e Senador da República pelo mesmo Estado de 2011 até maio de 2016.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (78.3 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com