TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Crise de 1929

Por:   •  26/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  677 Palavras (3 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 3

A Crise de 1929

Nome: Mateus Oswaldo Sfredo da Silva

R.A.: 818116610

Professor: Toscano

Disciplina: Contabilidade

Instituição: Universidade São Judas Tadeu (Mooca)

1) O que ocasionou a crise de 1929?

R:A prosperidade econômica gerou o chamado "American way of life" (modo de vida americano). Havia emprego, os preços caíam, a agricultura produzia muito e o consumo era incentivado pela expansão do crédito e pelo parcelamento do pagamento de mercadorias. Porém, a economia europeia posteriormente se restabeleceu e passou a importar cada vez menos dos Estados Unidos. Com a retração do consumo na Europa, as indústrias norte-americanas não tinham mais para quem vender. Havia mais mercadorias que consumidores, ou seja, a oferta era maior que a demanda; consequentemente os preços caíram, a produção diminuiu e logo o desemprego aumentou. 

2) Quanto tempo durou os efeitos da crise?

R: Com o New Deal (Novo Acordo) a crise começou a amenizar em 1933, mas só em 1940, no inicio da segunda guerra mundial que se pode dizer q a crise teve um fim.

3) Qual a possível saída encontrada para a crise de 29?

R: Roosevelt, acreditava que o governo americano era o principal responsável para lutar contra os efeitos da Grande Depressão. Em uma sessão legislativa especial, sessão conhecida como Hundred Days (Cem Dias), Roosevelt, juntamente com o congresso americano, criaram e aprovaram uma série de leis que, por insistência do próprio Roosevelt, foram nomeadas de New Deal (Novo Acordo). Estas leis forneceriam ajuda social às famílias e pessoas que necessitassem, forneceriam empregos através de parcerias entre o governo, empresas e os consumidores, e reformou o sistema econômico e governamental americano, de modo a evitar que uma recessão deste gênero ocorresse futuramente.

4) Quais os reflexos para a classe média nessa época?

R: Talvez, os mais afetados. A classe media estava, antes da crise, abrindo financiamentos para comprar casas e carros, cada dia com condições melhores. Até investidores eles estavam virando, mas com a quebra da bolça, eles n tinham mais dinheiro para pagar os financiamentos com isso perderam casas e carros, as ações já n valiam nada então também perderam o dinheiro investido. Sem casa, carro, investimentos e com o desemprego tomando conta do cenário Norte Americano eles foram obrigados a morar em favelas e a comerem o sopão que era oferecido pelo governo.

5) Como os empregos foram afetados pela crise?

R: Entre 1929 e 1931, a produção norte-americana de automóveis caiu pela metade. A produção industrial caiu em um terço no mesmo período. Entre 1929 e 1932, as exportações e importações (trigo, seda, borracha, chá, cobre, algodão, café etc.) despencaram em taxas de 70%. Em 1929, apenas, 4,6 milhões de trabalhadores tinham perdido seus empregos. Em outubro de 1931, eram 7,8 milhões; em 1932, somavam 11,6 milhões; e em 1933 havia 16 milhões de desempregados, 27% de toda força de trabalho do país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (60.4 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com