TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos

Por:   •  5/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  698 Palavras (3 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direitos Humanos

Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade

NOME

 Matheus Carpes Martins

RA

 3713659058

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direitos Humanos

Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Direitos Humanos, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do(a) tutor(a) (NÃO ENCONTREI).

Anhanguera Educacional

2015

Texto 1: “Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica” (utilize no mínimo 15 e no máximo 20 linhas)

Texto 2: “Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica” (utilize no mínimo 15 e no máximo 20 linhas)

Referências Bibliográficas: Apresente, de acordo com as normas da ABNT, as fontes de pesquisa utilizadas para a realização da atividade.

Dica: Para saber mais detalhes sobre as normas da ABNT e, ainda, sobre como fazer referências bibliográficas em trabalhos acadêmicos, consulte: <http://www.anhanguera.com/bibliotecas/normas_bibliograficas/index.html> e <http://www.sare.anhanguera.com/index.php/index/citacao>. Acessos em: 11 jun. 2014.

Introdução:

Partindo de um pressuposto onde pode ser analisado que ir contra os direitos do meio ambiente estará afetando diretamente a saúde, seja tanto a própria ou a de outrem, afetando também a fauna e a flora. Direito ao qual é de todos de cuidar e zelar o meio ambiente, um princípio de politica global onde o Estado tem obrigatoriedade de Intervenção, onde esta norteado na Constituição Federal.

Texto 1: “Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica”

        Como esta transcrito na Constuição Federal, a Saúde é um Direito de Todos  e de Responsabilidade do Estado onde é de sua obrigação a prestação de serviços públicos, como medicamentos, exames e o Seguro do INSS. Atraves dos impostos pagos pela população este órgão é financiado, para a prestação de Serviços e oferecer condições cabíveis de atendimentos em unidades básicas de Saude ou Pronto atendimento Hospitalar.

        O problema com a falta de saneamento básico é um dos maiores problemas enfrentados não só pelo Brasil mas pela grande maioria dos países subdesenvolvidos , tendo um atendimento precário com falta de médicos, enfermeiros capacitados para a grande população que se engrandece a cada dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (126.2 Kb)   docx (176.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com