TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Missão da empresa: Silva Queiroz Assessoria e Consultoria Ltda

Abstract: A Missão da empresa: Silva Queiroz Assessoria e Consultoria Ltda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2013  •  Abstract  •  718 Palavras (3 Páginas)  •  549 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO

A Introdução é a apresentação do trabalho; aqui vocês deverão descrever os tópicos e assuntos que desenvolveram no corpo do trabalho, abordando qual objetivo ou objetivos vocês têm com a realização desta produção textual.

2 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

A empresa escolhida foi a Silva Queiroz Assessoria e Consultoria Ltda.

- Silva Queiroz Assessoria e Consultoria Ltda

- endereço;

- CNPJ 14806858/0001/52

3 CONCEITOS DE ADMINISTRAÇÃO

Apresentem a estrutura formal da empresa ou organização analisada.

3.1 MISSÃO DA EMPRESA

A Missão da empresa: Silva Queiroz Assessoria e Consultoria Ltda. Assegurar todo suporte operacional a fim de torná-los cada vez mais eficientes e eficazes no atendimento aos clientes e fornecedores.

3.2 VISÃO DA EMPRESA

A Visão da Empresa: proporcionar a realização dos atos administrativos, para atendimento aos clientes, objetivando soluções para cada caso.

3.3 ÁREAS FUNCIONAIS E SUA ESTRUTURA

Áreas Funcionais: e - Tarefas/processos administrativos: a empresa possui área de finanças, investimentos são feitos sempre, pois é uma empresa de consultoria, existindo mais de um profissional habilitado para o desempenho das tarefas. Existem cursos que a empresa participa para melhorar a capacitação, e investimento no espaço físico, que por sinal neste momento passa por mudanças, outro ponto está sendo construído para estas finalidades (consultoria e assessoria);existe também a parte da organização que lida com os cargos, salários,treinamentos, financiamento e aplicação de recursos, enfim, um ciclo nunca anda só, na parte de planejamento, a empresa faz orçamentos, na parte de direção, há uma preocupação com as condições de trabalho, no controle existe a avaliações de produtividade.

Em relação ao marketing, na verdade a empresa faz um trabalho muito bem feito, onde o marketing funciona (nesse tipo de negócio) na indicação de pessoa para pessoa, pelo menos é que se tem visto, uma informação de cliente para futuros clientes. A empresa passa uma imagem de credibilidade e eficácia na resolução de todas as causas

3.4 FUNÇÕES X ÁREAS FUNCIONAIS

Preenchi como exemplo os itens RH, Produção, Marketing e Finanças no quadro. Mas cada grupo deve preencher com as áreas funcionais encontradas na empresa analisada. Definindo estas áreas, preencham no quadro, identifiquem e descreva pelo menos dois exemplos de tarefas/processos administrativos que podem ser realizados para as funções de Planejamento, Organização, Direção e Controle. (Vejam o quadro exemplificado nas Orientações do Portfólio).

RH Produção Marketing Finanças

Planejamento

Organização

Direção

Controle

4 ASPECTOS MERCADOLÓGICOS

4.1 SETOR ECONÔMICO E RAMO DE NEGÓCIO

A empresa atua no ramo de assessoria e consultoria, sendo que tudo isso engloba também a parte do direito, (trabalhista, criminalista, previdenciário, cíveis, entre outros).

4.2 PERFIL DOS CLIENTES

O perfil dos clientes se caracteriza por:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com