TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A- O PIB(Produto interno Bruto)

Seminário: A- O PIB(Produto interno Bruto). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2013  •  Seminário  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  557 Visualizações

Página 1 de 2

1)A- O PIB(Produto interno Bruto)é o valor de mercado dos bens e serviços produzidos em um país em um determinado período ,ele indica o desempenho e dinamismo da economia ,ele mostra o quanto o país esta produzindo de renda e riqueza portanto ele mede o crescimento do país.

B)Se os números confirmarem a economia do país estára em expansão . A expansão da produção de uma economia é um fator determinante para criação de empregos . A criação de empregos aumenta a renda em circulação favorecendo o consumo e estimulando novos investimentos ,o que causa novos aumentos de produção, gerando um ciclo de expansão econômica.

2)X-M-Significa exportação –importação

Se o valor de importação for maior que o exportado será ruim para o crescimento econômico pois quanto mais produtos são importados, significa que menos produtos nacionais estão no mercado , a indústria nacional está em baixa ,como pode perceber na formula o valor da importação é subtraído da soma dos outros produtos ,portanto fazendo com que o PIB fique menor.

3) A alternativa correta é a letra F

4)Perda do valor da moeda (compra-se menos bens com o mesmo dinheiro).Por outro lado ,incentiva a aplicação de bens imóveis tais como sítios ,fazendas ,casas pois estes tem valorização rápida.

Traz efeitos sobre a distribuição de renda ,em que assalariados que dependem de prazos legais de reajustes não conseguem acompanhar o aumento dos preços .

Pode gerar efeitos negativos sobre o balanço de pagamentos ,pois os produtos nacionais tornam-se caros .Assim é mais fácil importar ,oque faz com que haja muita saída de capitais do país ,fazendo os preços se elevarem .

5)Deflação-É o processo contrário a inflação ,ocorre uma redução do nível dos preços dos bens e serviços e o valor do dinheiro é aumentado .É um processo normalmente verificado em períodos de recessão econômica .

Hiperinflação-É uma inflação acima dos níveis adequados e fora do controle ,o que ocorre é um encarecimento rápido dos produtos , recessão e desvalorização acentuada da moeda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com