TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Renegociação Bar da Esquina e Distribuidora

Por:   •  15/12/2020  •  Resenha  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  682 Visualizações

Página 1 de 2

Job Task 1

Negociação

Renegociação Bar da Esquina e Distribuidora FAST

Pontos principais levantados e levados em consideração antes da negociação:

O Bar da Esquina é o estabelecimento mais concorrido no bairro, possui público diferenciado e seleto. O consumidor que se preocupa com a qualidade de vida vem buscando cada vez mais produtos saudáveis no local.

O consumo/vendas caiu 40%.

A margem de lucro do chopp e cerveja alemã não é muito atrativo, visto que o lucro é semelhante dos produtos fornecidos pela FAST e com valor de compra superior.

A FAST sempre entrega com ótimos prazos e cobre os valores da concorrência. O público que consome no Bar da Esquina é exatamente o público-alvo dos produtos da FAST.

Manter o bom relacionamento com a FAST é extremamente importante.

Não ter percas em valores de nenhuma natureza (não possuir produtos parados em estoque; não fazer compras de móveis, geladeiras ou similares; não investir em propaganda) ou quaisquer prejuízos devido a situação financeira atual.

Sendo assim, acredito que o acordo/ZOPA siga da seguinte forma:

[pic 1]

BATNA Bar da Esquina:

Continuar com o contrato para ganhar tempo para buscar um novo fornecedor e fazer um empréstimo para compra das mesas, cadeiras, geladeira e investir em propaganda.

[pic 2]

BATNA Distribuidora FAST:

Retirar comodato, quebra na exclusividade e vender para o Bar da Esquina quando necessário.

É importante para o Bar da Esquina e a Distribuidora FAST firmarem acordos ou novos possíveis acordos de forma escrita, que possam ser documentados para que erros como a inclusão de um novo produto de terceiros não acarrete em prejuízo para uma ou ambas as partes. Caso ocorra, tenha detalhado como proceder.

Ao meu ver, abrir mão da cerveja alemã e introduzir mais opções saudáveis (uma bebida probiótica gaseificada, por exemplo) possa ter um melhor retorno, já que o público alvo de produtos naturais é maior que o público alvo das cervejas alemãs.

Portanto, é possível que haja ZOPA, a distribuidora FAST pode conceder espaço para esse nicho mais saudável para o bar já que não consegue atender essa demanda e continuará atingindo o seu público alvo com os demais produtos já fornecidos.

Também continuará o bom relacionamento entre ambos, mantendo a honestidade, comunicação, legitimidade e atendendo os interesses dos mesmos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (98.7 Kb)   docx (61 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com