TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A crise econômica de 2008 (Cecilia)

Resenha: A crise econômica de 2008 (Cecilia). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2014  •  Resenha  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 2

A Crise Econômica de 2008 (Cecília)

A Crise Econômica de 2008, teve início nos Estados Unidos; que gastou muito depois do ataque terrorista de 11 de Setembro, pois depois deste acontecimento, mesmo passando-se alguns anos, os EUA se envolveu em duas guerras, com o Iraque e Afeganistão, e assim gastou muito mais do que podia gastar, então, na medida que o País investia dinheiro na guerra, a economia não ia muito bem.

Os Estados Unidos estavam mais importando do que exportando, por causa da crise, assim os americanos receberam ajuda de alguns países como China, Inglaterra, Reino Unido, Espanha.

Com o dinheiro emprestado pelo exterior, os bancos começaram a oferecer mais crédito, mesmo para clientes considerados de risco. E então os clientes começaram a gastar muito, a comprar muito, imóveis, por exemplo, pois o valor caiu muito, dando assim a oportunidade de casa própria. Mas depois desta liberação de crédito, as taxas de juros subiram muito, para que houvesse menos dívidas, menos calotes, e com isso as pessoas começaram a ficar devendo muito, pois não conseguiam pagar todos aqueles juros, assim não pagando as dívidas que haviam feito.

Com isso começou a faltar dinheiro nos bancos, que em um primeiro momento foi ajudado pelo governo. Mas começaram a surgir críticas por parte dos americanos por esta ajuda do governo, que então decidiu que não ia mais ajudar e deixar o banco fechar. Lehman Brothers o quarto maior banco de crédito dos Estados Unidos fechando, acabou trazendo muito pânico á população americana.

E sem dinheiro no exterior afetou até a economia brasileira, porque os Estados Unidos está entre um dos maiores consumidores do mercado global, afetou o Brasil, pois exportou menos para o nosso país, e os produtos que exportavam o preço era muito elevado, muito mais do que realmente o produto valia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com