TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A história e o desenvolvimento da empresa TheShoeBoutique

Artigo: A história e o desenvolvimento da empresa TheShoeBoutique. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2013  •  Artigo  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  440 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO AO PROJETO

O projeto prevê a elaboração de um Plano Logístico visando a logística de abastecimento e a gestão de compras para uma loja varejista de calçados e acessórios exclusivamente femininos “Linha Premium” também classificados como “Produtos do Tipo Exportação” denominada TheShoeBoutique.

A empresa TheShoeBoutique é uma loja de comércio segmentada, voltada exclusivamente para o mercado feminino. Nossos clientes são mulheres na maioria atuantes no mercado de trabalho, profissionais de diversos setores da economia, profissionais liberais, funcionárias públicas, comerciantes, pertencentes da classe A e B, dotadas de elevado poder aquisitivo.

Esse Plano Logístico visa desenvolver melhorias nos processos de armazenagem e transporte, principalmente no tocante ao planejamento de compra e manutenção de estoques e redução do lead time.

2 HISTÓRICO E DESENVOLVIMENTO DA EMPRESA

A empresa TheShoeBoutique foi fundada em Julho de 2012, foi concebida a partir do desenvolvimento de um plano de negócios bem sucedido apresentando como conclusão do curso universitário de Administração de Empresas.

A empresa se beneficiou do planejamento desenvolvido no curso, bem como da vasta experiência dos sócios em diferentes segmentos de mercado, inclusive no setor calçadista, haja vista que uma das sócias, atuou por 5 anos como gerente de uma grande loja de calçados, bem como outro sócio trabalhou por 6 anos como vendedor e posteriormente comprador de uma grande rede calçadista de São Paulo.

A empresa comercializa calçados, bolsas, cintos, carteiras e acessórios, produtos especiais “sob encomenda”, todos os produtos são denominadas da “Linha Premium”. Esses produtos não são comumente encontrados em lojas de calçados tradicionais, são produtos especiais, peças fabricadas em quantidades limitadas por fabricantes tradicionais, são produtos confeccionados para exportação e possuem alto valor agregado.

A empresa mantém diversas parcerias de compra de linhas exclusivas de produtos etiquetadas com a marca própria by TheShoeBoutique, com ressalva ao nome do fabricante.

A implantação da loja conceito TheShoeBoutique, somente foi possível, principalmente devido ao comprometimento de toda a cadeia de fornecedores. A cadeia de suprimentos envolve as indústrias fabricantes de calçados, bolsas, cintos, carteiras e acessórios femininos, bem como todos fornecedores de matéria prima, a empresa varejista TheShoeBoutique e os nossos clientes finais.

Todos os nossos parceiros atendem a política de qualidade da empresa, fabricam produtos especiais em quantidade limitadas com excelente qualidade e nos fornece autenticados com a nossa marca própria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com