TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O desenvolvimento do plano de negócios da empresa "Saboremais Frozen Food Me"

Trabalho acadêmico: O desenvolvimento do plano de negócios da empresa "Saboremais Frozen Food Me". Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2013  •  Trabalho acadêmico  •  1.079 Palavras (5 Páginas)  •  494 Visualizações

Página 1 de 5

PLANO DE NEGOCIO

O Plano de negócio é um documento pelo qual o empreendedor estudará a respeito de suas idéias, transformando-as num negócio. Nele estarão registrados o conceito do negócio, os riscos, os concorrentes, o perfil dos clientes, as estratégias de marketing, o foco, bem como todo o plano financeiro que viabilizará o novo negócio.

Na medida em que haja mudanças do cenário do mercado, da economia, da tecnologia ou das ações dos competidores, deve ser feita a revisão do Plano de Negócios. Isso em geral requer uma revisão semestral do plano, mas, dependendo do tipo de negócio e da situação do mercado, é necessário fazer essa revisão em períodos maiores ou menores.

EMPREENDEDORISMO

É o processo de criar algo diferente com valor, dedicando tempo e esforço necessários, assumindo riscos financeiros, psicológicos e sociais correspondentes e recebendo as conseqüentes recompensas da satisfação econômica e pessoal.

INTRODUÇÃO

Nesse trabalho, apresentaremos a nossa idéia de empresa como sendo parte base e essencial para a formação de um novo empreendimento. Demonstraremos também como se criar uma empresa de sucesso, desde a escolha do local de trabalho, formação dos profissionais, escolhas dos produtos e materiais, entre outros fatores importantes para um novo empreendimento.

LOCALIZAÇÃO

A Empresa “Saboremais Alimentos Congelados Me”, nasceu da idéia de seus gestores. A empresa é formada por cinco sócios que exercem atividades diferentes, sendo dividida da seguinte forma:

• Mayumi– Transporte

• Mariana– Chefe de Cozinha

• Luana– Administrador

• Aline– Propaganda e Marketing

• Ana Paula– Nutricionista

A Empresa Sabor & Praticidade ME se posiciona como uma empresa inovadora, se destacando pela qualidade de seus pratos congelados, sem perder a qualidade e o sabor. Esse tem sido o diferencial para a conquista desse mercado tão competitivo. Considerando a necessidade de realização de um produto de qualidade e na divulgação do produto. A propaganda é feita através da internet, pelo site www.saborepraticidade.com e também por prospectos, CDs promocionais em revistas de culinária, degustações em feiras de alimentos, banners e também no famoso boca-a-boca de nossos representantes comerciais em palestras. Nossos principais clientes são universitários, solteiros, jovens casais e todos aqueles que levam uma vida super agitada e não tem tempo para preparar seu alimento. O diferencial competitivo do Grupo e do Produto é sempre qualificação de nossos profissionais, para aprimorar a qualidade fornecida em nossos alimentos. A força de vontade e o esforço mental e físico para manter a agilidade na nossa produção é resultado do comprometimento e desejo competitivo diante do mercado tão rigoroso e exigente quanto à qualidade e confiabilidade na área dos comestíveis.

Localizada em Marília – SP, nossa empresa atende clientes nas regiões de Marília, Lutécia, Oscar Bressane, Echapora e todas as cidades do interior de São Paulo. Com um capital investido de R$ 50.000,00 espera-se, através de muito trabalho e dedicação, um faturamento mensal de R$ 7.500,00 , totalizando um retorno financeiro inicial de 15% do investimento. Espera-se dessa forma, o retorno do capital social total investido em 10 meses.

Com o intuito de satisfazer as necessidades dos nossos clientes, a empresa disponibiliza atendimento on-line, email, chat ou por contato telefônico. Nossos atendentes de plantão estarão à disposição de qualquer dúvida, dica, sugestão e ou reclamações para a melhoria da prestação de nossos serviços através do número telefônico 0800 6524 2424.

ANÁLISE ESTRATÉGICA

Todo o conjunto de componentes dentro de uma análise estratégica necessita de uma boa avaliação que contenha consistência e deve também atender a demanda de honorários, investimentos a serem aplicados, áreas a serem criadas e também envolve a parte externa. Incluindo investidores e interessados na nova empresa.

Com a complexidade que é criar uma nova empresa que atende bem o próprio gerenciamento, precisamos ainda, inovar para criar algo diferente dentro do Mercado, que por sua vez é por demais complicado e cada vez maior, exigindo novos horizontes e novos produtos.

Dentre os muitos planos e análises estratégicas, escolhemos um que define e se aplica bem ao que nosso novo negócio precisa - Bom Gerenciamento que faça

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com