TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância do plano de negócios e suas fases para verificar a viabilidade da empresa

Trabalho acadêmico: A importância do plano de negócios e suas fases para verificar a viabilidade da empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  Trabalho acadêmico  •  746 Palavras (3 Páginas)  •  379 Visualizações

Página 1 de 3

1. INTRODUÇÃO-------------------------------------------------------------------------------------------3

2. APRESENTAÇÃO --------------------------------------------------------------------------------------4

3. PLANEJAMENTO---------------------------------------------------------------------------------------5

4. FATORES CHAVES DE SUCESSO ----------------------------------------------------------------7

15. REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS -------------------------------------------------------------8

Introdução

São muitos os desafios no mercado atual. Por este motivo, um empreendimento antes de ser iniciado, requer um planejamento minucioso. Não se pode abrir um novo negócio tendo como suporte o achismo ou suposições.

Este trabalho ira mostrar a importância de um plano de negocio e suas fases, para a verificação da viabilidade do empreendimento. Por meio de estudo de mercado teremos conhecimento da demanda atual deste segmento e sua provável ascensão. Para que isso aconteça procura-se trabalhar os itens mais importantes para que possamos avaliar todas as variáveis administrativas, ameaças, oportunidades, aspectos legais, políticos, econômicos, O Trabalho visa, o entendimento básico para a criação de uma empresa, levando em consideração os conhecimentos obtidos em sala de aula.

Apresentação

Criação da clinica de estética, Bio- Corp, destinada a tratamento estético com Corporal e Facial localizada no endereço Avenida Autonomista, Nº 1400, Loja 12 – Shopping União – Osasco – São Paulo.

O motivo da escolha deste endereço é por se tratar de um lugar com grande concentração de pessoas onde a maioria busca lazer e bem estar, outro motivo é que segundo pesquisa Ibope, o brasileiro deve gastar este ano, R$ 36,24 bilhões com produtos e serviços destinados a beleza, sendo a classe C responsável por 42,6% deste gasto, vimos nesse nicho de mercado uma grande oportunidade de investimento.

Missão: Manter os nossos clientes plenamente satisfeitos com o nível de serviço prestado.

Visão: Tornar-se referência no mercado, por meio da excelência de qualidade na prestação de serviços de estética, saúde e bem estar,no uso de produtos naturais, se referenciando aos desafios da inovação, atualização constante nos tratamentos.

Valores:

- Respeito com cliente: Tratar, cuidar e respeitar cada cliente dentro de suas necessidades individuais e exclusividade desejada;

- Comprometimento profissional: Atuar de maneira responsável e apoiada em conhecimentos técnicos- científicos mantendo-se em constante aperfeiçoamento.

Planejamento

Para o início das atividades, o centro de estética ocupara uma área física de aproximadamente 100m².

será alugado a um custo de R$ 1.500,00, tendo em vista a indisponibilidade de recursos financeiros para adquirir sede própria. O ambiente será arquitetado de tal forma a oferecer aos clientes, um ambiente agradável e aconchegante, a esta instalação dar-se-á num período aproximadamente de 30 dias úteis após o registro da empresa, sendo que os equipamentos têm a pronta entrega no mercado, com exceção do software que precisará de alguns dias para a instalação e aprendizagem no seu manuseio, e dos moveis que serão de fabricação sobre medida.

Estrutura Organizacional

A departamentalização do centro de estética será funcional, onde as atividades são agrupadas de acordo com as funções, e representadas pelo seguinte:

 ADIMINISTRADOR

 CONTABILIDADE

 RECEPCIONISTA ESTETICISTA

 TEC. EM ESTÉTICA

Definição dos Serviços

 Estética Corporal

a) Redução de medidas.

b) Redução a celulite de todos os graus.

c) Redução da flacidez da pele.

d) Redução de estrias.

e) Queima de gordura localizada.

f) Renovação celular da pele (pelling).

g) Hidratação da pele.

h) Modelagem corporal.

i) Massagem relaxante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com