TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

De que forma a inovação encaixa-se nos planos do novo presidente para a empresa

Seminário: De que forma a inovação encaixa-se nos planos do novo presidente para a empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  Seminário  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  1.238 Visualizações

Página 1 de 2

1- De que forma a inovação encaixa-se nos planos do novo presidente para a empresa?

O novo presidente da empresa, que veio de outra companhia que não era do mesmo segmento da 3M, General Electrics, queria inovar estabelecendo novos padrões de gastos, pesquisa, desenvolvimento e eficiência.

2- Em sua opinião, qual modelo de organização o novo presidente encontrou ao chegar na 3M? Qual o modelo de organização o novo presidente estava pretendendo implantar? Até que ponto esse modelo era adequado para o tipo de ambiente em que a 3M atua?

Ao chegar na 3M, o novo presidente encontrou o modelo orgânico de organização, onde havia gastos descontrolados. Queria implantar o modelo macânico, onde poderia cortar gastos, demitir funcionários e fazer reajustes que julgava necessários. Esse modelo era adequado pois possibilitava um controle maior em todas as áreas da empresa, existindo a partir daquele momento só o que era realmente necessário, porém isso não podia influenciar na parte de criatividade da empresa, que é seu ponto forte.

3- Gastar o dinheiro dedicado à inovação “nem sempre com sabedoria” pode ser o resultado de algum tipo de disfunção organizacional? Identifique a disfunção, se for o caso, ou indique outra possibilidade.

Sim, se o dinheiro da empresa está sendo gasto sem sabedoria é porque alguma parte da empresa não está sabendo controlá-lo, ou seja, não está indo bem. É preciso mais planejamento e organização financeira para manter o padrão da empresa e ao mesmo tempo saber para onde o dinheiro está indo.

4- Se você trabalhasse na área de inovação da 3M, como reagiria à política do novo presidente?

Caso eu trabalhasse na área de inovação da 3M eu não iria gostar da nova política, pois para criar novos produtos que tragam sucesso para a empresa são necessários muitos testes com coisas que não dão certo, e isso gera custos para a empresa, o que limitaria os processos de inovação e criação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com