TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A missão da Margusa Maranhão Gusa S/A

Artigo: A missão da Margusa Maranhão Gusa S/A. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2013  •  Artigo  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 2

ATPS

Pesquisa apresentada como avaliação da disciplina de Administração de Produção e Operações da Universidade Anhanguera Uniderp do curso de Administração.

ETAPA 01

PASSO 2

IDENTIFICAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

A Margusa Maranhão Gusa S/A está situada na rodovia Br 135 , Km 48,5 no campo de periz em Bacabeira – Maranhão - MA. È uma empresa de grande porte e atua no segmento industrial de produção de ferro gusa. Nosso contato dentro da empresa será o sr. Robisney de Oliveira, Gerente de Suprimentos de carvão vegetal.

MISSÃO

A missão da Margusa Maranhão Gusa S/A é produzir ferro gusa de alta qualidade com gestão voltada para a valorização dos valores da sociedade, respeitando o meio ambiente, as questões socioambientais e a produção com sustentabilidade.

PÚBLICO ALVO

Os exportadores e o mercado interno.

PREVISÃO DE DEMANDAS

A empresa trabalha com a lei de oferta e procura. Isso significa, portanto, que o mercado interno ou externo dita as regras com relação á produção mensal. A aquisição de matéria prima depende da quantidade a ser produzida. O estoque gira de acordo com a necessidade de produção do ferro gusa. Os Estados Unidos são os principais compradores da produção de ferro gusa no Brasil, superando inclusive o Japão. Parte da produção é destinada ao mercado interno.

Como a quantidade é previamente sabida, trabalhamos com estoque mínimo para produção de 15 dias e nos períodos chuvosos, quando a produção do carvão vegetal cai, então trabalhamos com estoque de 30 dias.

A entrada de insumos é controla por balanças precisas e á medida que vão sendo usados vão sendo dado baixas nos estoques.

É importante salientar que nos períodos chuvosos a oferta de carvão vegetal diminui significativamente, o que provoca alterações no processo produtivo. Os custos para produção de aço aumenta, para tanto tomamos medidas que visam reduzir esses impactos como o procedimento de “blendagem’ que consiste na mistura de carvão vegetal seco com o carvão úmido, com isso diminuímos os impactos provocados pela entrada de carvão úmido.

As vendas são feitas antecipadamente geralmente ocorre 60 dias antes do inicio da produção. Com base nessa programação iniciamos a processo produtivo a começar pela aquisição de insumos como o minério de ferro, carvão vegetal, o calcário e os materiais intermediários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com