TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A tecnologia de gerenciamento de Banco sim Amazônia

Pesquisas Acadêmicas: A tecnologia de gerenciamento de Banco sim Amazônia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/6/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.420 Palavras (6 Páginas)  •  431 Visualizações

Página 1 de 6

Tecnologia de gestão

Etapa 1

A empresa escolhida pela nossa equipe é o local onde uma dos componentes do grupo trabalha a estudante Giselle Gomes, função Estagiária empresa é o BANCO DA AMAZONIA localizado na Rua Lauro Sodré n°636 são José CEP :68456 000 Cidade Tucuruí-PA, sobre direção do gerente Kennedy Silveira ; O Banco da Amazônia .

Nosso Propósito / Missão: Contribuir para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia através da execução das políticas públicas e da oferta de produtos e serviços financeiros, visando à satisfação dos clientes acionistas e sociedade.

Visão:

Ser reconhecido como uma Instituição de sólidos resultados, referência em responsabilidade socioambiental e parceiro essencial de organizações voltadas para o desenvolvimento da Amazônia.

Nossos Valores:

Desenvolvimento sustentável como modelo de redução das desigualdades sociais e espaciais e que o fortalecimento do Banco, sua rentabilidade, a criação de valor para o cliente, acionista e sociedade, são contribuições essenciais para a indução desse modelo de desenvolvimento.

Ascensão profissional pelo mérito, decisões colegiadas, trabalho em equipe, valorização e qualificação dos empregados.

Diálogo na construção de consensos e na gestão compartilhada para alcançar o desenvolvimento e bem-estar almejados.

Atuar de forma eficiente, persistente, responsável, inovadora e comprometida, garantindo que as ações da empresa tenham efetividade.

Atuar com ética, transparência e respeito às pessoas e aos valores institucionais.

Reconhecer, como essencial, o conhecimento e o desenvolvimento contínuos de competências técnicas e pessoais dos empregados.

Sabe-se que mudança organizacional é qualquer alteração planejada ou não na relação entre a organização e o ambiente, visando sempre à eficiência e eficácia organizacional, garantindo a satisfação do cliente e superando seus concorrentes, baseando-se nestas palavras analisamos as respostas que o senhor Kennedy Silveira nos Relatou e refletimos que mudança organizacional

A mudança implica ruptura, transformação, perturbação, interrupção, a mudança organizacional é um processo de modificar a ordem existente, com a intenção de melhorar a eficiência da empresa, o nível de alcance de seus objetivos. Essa mudança meche com todos os níveis dentro de uma empresa desde a linhas de autoridade aos níveis mais baixos, em virtude das tecnologias de oportunidade de crescimento global e da tendência de enxugamento de pessoal, praticamente todas as empresas modernas estão, de alguma maneira mudando, além de estudarmos este tema vimos quebras de paradigmas e compreendemos que o termo “paradigma” serve para indicar modelos ou padrões, que servem como marcos de referência, para explicar ás pessoas como lidar com diferentes situações e ajudá-las nisso ( Maximiano, 2008 p 19).

As quebras de paradigamas são mudanças, significa correr riscos, saber identificar o que é certo e errad, analisar uma maneira viável para que a empresa obtenha bons resultados, a empresa deverá estar ciente que irá encontrar resistência por parte de algumas pessoas, estas são chamadas de paradigmáticas, essa quebra de paradigmas surgiu com a gestão da qualidade total, com a necessidade de uma revisão na administração das organizações de forma discreta e em longo prazo rompendo modelos burocráticos e centralizadores.

Baseado em tudo estudado levamos em consideração que uma empresa para se prepara para uma mudança sempre que necessário e necessário que se tenha um plano de negocio em mão primeiramente, onde dirá como me agir diante essa mudança, ter sua equipe bem preparada para sofrer mudanças a qualquer momento, um líder bem capacitado para auxiliar nas mudanças, em questão de tecnologias a empresa deve sempre promover cursos capacitando o funcionário a manusear o novo equipamento, conversar com as pessoas sobre a necessidade de mudar. Os funcionários, que são os agentes de mudança eles precisam se sentir envolvido no processo de transformação e entender a necessidade da mudança, Explicar o que precisa ser modificado para todos entenderem como podem participar e o que terão que fazer para conservar seus empregos, Criar um sentido adequado de urgência para fazer as mudanças. As mudanças devem ocorrer no momento ideal e os líderes de mudança precisam mostrar para os agentes de mudança que eles precisam assumir os riscos. As mudanças, quando bem feitas, são sempre benéficas, mas é preciso arriscar, ousar, inovar. Só assim as transformações acontecem de fato.

Analisamos também o tema gestor organizacional; gestor vem do ato de gerenciar e administrar ele adota um modelo orientado por princípios e valores expressões na missão e que reflitam a cultura da empresa para administrá-la rumo ao objetivo, ele tem que ser capaz de planejar estrategicamente, analisar oportunidades, alocar recursos humanos, viabilizar seus objetivos traçados. Gestor é em tese o nosso velho conhecido administrador, com uma nova roupagem, junto de novas responsabilidades que complementam suas funções ou habilidades e que devem estar alinhadas ás necessidades e exigências do mundo moderno.

O gestor kennedy Silveira afirma que ser um gestor vai muito mais além do que todos pesamos, segundo ele e conseguir analisar, administrar todos os setores de uma empresa, falar e conhecer cada um que a compõem , pois isto tornará o trabalho mais produtivo e auxiliar nas mudança dentro da loja, organizar, observar oportunidades, alcançar recursos para uma boa produção, almejar sucesso e o essencial amar o que se faze, pois sem amor não há furtos bons, não há comunhão entre funcionários resumindo não há sucesso.

Bibliografia

http://www.administradores.com.br/artigos/cotidiano/quebra-de-paradigmas-no-cotidiano-das-organizacoes/39126/

http://www.canalrh.com.br/Mundos/saibacomo_artigo.asp?o=%7BBAF7ED10-BF06-4DEA-B231-A37D69C25038%7D

Na atualidade o mundo vive na era da informação,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com