TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ética e as relações humanas de trabalho

Projeto de pesquisa: A ética e as relações humanas de trabalho. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.902 Palavras (8 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

Tec. Logistica 1°ano

Wonder Ramos de Oliveira – RA: 9904016829

DESAFIO PROFISSIONAL

Empreendedorismo

Ética e Relações Humanas no Trabalho

Desenvolvimento Pessoal e Profissional

PROFº ANDRÉ WANDER DA SILVA

CAMPINAS / SP

2014 

Professor : André Wander da Silva.

Desafio Profissional apresentado ao Curso Superior de Logistica. Universidade Anhanguera.como exigência parcial da Disciplinas Empreendedorismo, Desenvolvimento Pessoal e Profissional e Ética para a obtenção de nota, sob orientação da Profº. André Wander da Silva.

Campinas/SP

2014

SUMÁRIO

Introdução 03

Realização da auto-avaliação de seu perfil empreendedor.................04

Resumo................................................................................................05

Etapas essenciais para se criar um novo negócio 05

Conceito de Plano de Negócios 06

Execução do Plano de Negócio 11

Considerações Finais 12

Referências Bibliográficas 12

INTRODUÇÃO

O ramo varejista no Brasil vem gradativamente sendo uma das atividades que demonstra crescimento, lucratividade e geram empregos e é composto pelas grandes cadeias de supermercado e também pelos pequenos comércios varejistas independentes que são formados em grande parte por empreendimentos familiar, com poucos recursos financeiros e com deficiência profissional em sua gestão.

Neste setor a concorrência é bem ampla, no entanto, a empresa que consegue se diferenciar das outras é impulsionada a correr com maior rapidez.

A loja Paraíso dos Doces foi inaugurada em 20/10/2011 e oferece uma grande variedade de produtos, doces, artigos de festas, kit festas, artigo para boleiros (as), confeiteiros (as), entre outros.

Para obter uma melhor visualização e implementação de ações que possa garantir maximizar as condições de êxito, ampliação e promoção para inovar o negócio é preciso que o empreendedor/ proprietário tenha a consciência de que é importante procurar diversas ferramentas estratégicas a fim de traçar um retrato do mercado em que sua empresa está inserida e assim alcançar maior nível de competitividade.

Dessa forma, este trabalho tem por objetivo a análise interna e externa com a utilização da Matriz que está localizada no município de Campinas- SP, no Dic. IV e de acordo com as capacidades da empresa, analisar o entendimento das possíveis alternativas que poderão ajudar na sua permanência e fortalecimento no mercado. Além disso, o projeto desenvolvido pela empresa em parceria com o SEBRAE pode auxiliar na busca de um maior grau potencial de seus pontos favoráveis diante do ambiente que se encontra e ainda obter proposições positivas através do cruzamento das forças e fraquezas com as oportunidades e ameaças, já que estas atuarão nas suas dificuldades.

Fig. 01

Fig.02

Fig 03

Autoavaliação do teste perfil empreendedor.

Segundo o teste realizado no PLT 687 (Dornelas 2014), pode-se observar que tenho boas características empreendedoras até mesmo me porto como tal, mas ainda posso melhorar, se conseguir equilibrar meus pontos fortes e fracos, tentando assim atigingir a excelência em qualidade no negocio, para assim satisfazer e conquistar novos clientes a médio e longo prazo.

RESUMO

Este artigo tem como objetivo a análise interna e externa da empresa Paraíso dos Doces localizado em Campinas, SP, usando a formulação de um Plano Estratégico que irá exibir possíveis proposições que podem ajudar a fortalecer a sua e sua presença no mercado.

Estas propostas são o resultado do cruzamento de pontos fortes e fracos e as oportunidades e ameaças que irão trabalhar em suas dificuldades e têm metas a alcançar uma síntese da análise interna e externa, e estabelecer prioridades de ação para identificar os elementos-chave para a gestão da empresa.

Como na maioria dos negócios familiares geralmente se inicia quando a necessidade se junta com a oportunidade

Etapas essenciais para se criar um novo negócio

a) Qual mercado ela atende?

Atende no segmento de artigo de festas e serviços.

b) Qual o retorno econômico que ela proporcionará?

Retorno após 08 meses de iniciado o negocio.

c) Quais são as vantagens competitivas que ela trará ao negócio? O diferencial de nossa loja foi atrair um publico variado atendendo no atacado, varejo e em serviços.

d) Para transformar a oportunidade detectada em negócio, qual estrutura foi necessária?

A falta deste tipo de comercio na região foi o essencial para a abertura deste tipo de negocio.

e) Até que ponto o empreendedor está comprometido com o negócio?

Comprometimento total desde o inicio.

f) Qual é o conhecimento, organização e independência do empreendedor? Quanto maior o domínio de um empreendedor sobre um ramo de negócio,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com