TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DE INVESTIMENTOS. Tipos de investimentos

Projeto de pesquisa: ANÁLISE DE INVESTIMENTOS. Tipos de investimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2013  •  Projeto de pesquisa  •  6.106 Palavras (25 Páginas)  •  454 Visualizações

Página 1 de 25

Faculdade Anhanguera de Valparaíso de Goiás

Faculdade anhanguera de Valparaiso de Goiás

CIÊNCIAS CONTÁBEIS. 5º SEMESTRE 2013

ANÁLISE DE INVESTIMENTOS

PROFESSOR EAD:

ROZANA CARVALHO PEREIRA

ALUNOS:

Atividades Práticas Supervisionadas

VALPARAÍSO DE GOIÁS, 14 DE ABRIL DE 2013.

INTRODUÇÃO

Este trabalho vai abordar um pouco sobre os tipos de investimentos,

como investir para montar uma empresa, falar sobre fluxo de caixa, fazer os cálculos da empresa.

Vamos ver formas de calculo, como por exemplo, calcular o Playback, o período de retorno que é a avaliação do tempo que o projeto demorará em retomar o total do investimento inicial.

Vamos aprofundar um pouco sobre o estudo que é preciso para ter uma noção de como investir e onde investir.

Sendo assim, esperamos tornar este trabalho uma forma de mostrar a todos que se interessarem um esclarecimento para quem admira as formas de investir.

ETAPA 01

Tipos de investimentos

Investimento é uma palavra muito utilizada na contemporaneidade e podemos ver em quase todos os lugares. Investimento é um conceito originário do campo da economia que tem uma grande importância para as organizações. Há vários tipos de investimentos tais como comprar uma casa, montarem um negocio ou fazer uma faculdade. Investimento é abrir mão de recursos presente na expectativa de ampliar seus recursos futuros, Há basicamente três tipos de investimentos: o publico, o privado e o misto.

Investimentos Públicos:

São recursos disponibilizados pelos governos ou entidades publicas a fim de gerar um bem estar social. Os investimentos públicos, em geral, não têm por objetivo gerar retornos monetários, mas sim retornos sociais. Exemplos de investimentos públicos são: hospitais, escolas, saneamento básico, pavimentação de ruas etc.

Investimentos Privados:

São recursos disponibilizados por pessoa jurídica ou física de direito privado, a fim de gerar retorno monetário aos investidores. Esses investimentos são os maiores geradores de empregos e tributos de qualquer país capitalista. Exemplos de investimento privado são: fábricas particulares, empresas de prestação de serviços particulares, lojas, shoppings, dentre outros.

Investimentos Mistos:

São recursos disponibilizados em partes pelos governos ou entidades públicas e, em parte, por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado. Exemplos de investimento misto são: Banco do Brasil e a Petrobrás.

O investimento tem uma fundamental importância para a economia e para as organizações, sendo assim, só há crescimento econômico de um país ou de uma organização se houver investimento. As considerações econômicas, isto é, forma utilizada pelos administradores que deve escolher o investimento de maior retorno e de menor risco. As condições financeiras só tem sentido se houver recursos para se investir. Uma das principais aplicações financeira no Brasil é quando uma empresa ou uma pessoa física tem caixa (dinheiro) e pode aplicar esses recursos no mercado financeiro e assim receber juros pela aplicação.

Exemplos:

 cdc

 Caderneta de poupança

 Debêntures;

 Ações de empresas;

 Fundos de investimentos;

 Títulos públicos.

Franquia

Franquia é um setor que vem crescendo muito no Brasil. Abrir uma franquia é algo muito bom, pois são de marcas que já estão conhecidas no mercado. Marcas bastante conhecida pelo consumidor e tem uma boa reputação, por isso trás para o franqueador uma grande vantagem e melhores condições para se negociar. Torna-se melhor, colocar uma franquia porque são de produtos bastante divulgados, por esta razão, se torna mais fácil para o franqueador. Uma pessoa ao adquirir uma franquia, passa a obter um poder de negociação próprio de uma rede com inúmeras unidades, o que seria impossível se ele estivesse sozinho.

Nós do grupo, escolhemos como produto para trabalharmos, confecção do tipo vestuário tais como moda feminina, masculina e infanto-juvenil. Este Ramo é algo que esta sempre em alta no mercado. É um produto que vende bastante, e sendo uma marca famosa conseqüentemente traz muito lucro para o franqueador e para o franqueado. Esse ramo da moda esta sempre inovando e atrai o gosto do consumidor. A indústria da moda não para de fabricar novos produtos, cores, combinação e tendências por esta razão se faz necessário que o franqueador esteja sempre surpreendendo os consumidores a cada estação porque neste ramo da moda tem que ser ágil por se muito competitivo.

Mais sabemos que tudo isso não é o bastante e é ai que cabe o franqueado ser estratégico, ou seja, vender o resultado do seu trabalho. Porque as roupas certas ajudam, mais só isso não é o bastante. O principal fator para se obtiver um grande sucesso é um excelente atendimento. Porque sabemos que roupa se encontra em toda parte, mais um bom atendimento isso não.

A franqueada precisa ter uma equipe muito bem qualificada para atender o seu publico alvo, ou seja, o consumidor para que ele possa se sentir muito bem em esta comprando neste determinado local, a roupa ideal para atender suas necessidades.

Alem do atendimento tem outro fator para ter sucesso é a organização do estabelecimento apesar de que para algumas pessoas isso parece menos importante. Sabemos isso faz a grande diferença

...

Baixar como (para membros premium)  txt (45.9 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com