TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APRESENTAÇÃO E ANÁLISE DA ORGANIZAÇÃO

Tese: APRESENTAÇÃO E ANÁLISE DA ORGANIZAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2013  •  Tese  •  1.912 Palavras (8 Páginas)  •  481 Visualizações

Página 1 de 8

INTRODUÇÃO

A empresa Delga esta se desenvolvendo cada vez mais no mercado, é especializado em estamparia, trabalha com peças de aço, tem missão investir em tecnologia de ponta e formar lideres eficientes, tem visão de ser conhecido como empresa líder no mercado, a empresas tem grandes valores, pois agem com honestidade e cumpri com seus compromissos, procura melhorar cada vez mais sua produtividade, com qualidade e eficiência.

1. APRESENTAÇÃO E ANÁLISE DA ORGANIZAÇÃO

1.1 HISTÓRICO DA EMPRESA

O Grupo Delga é um dos maiores Grupos Industrial genuinamente brasileiro. Fundada em 1963, onde iniciou suas atividades como Comércio de equipamentos e máquinas para a Indústria Nacional, hoje possui 5 Unidades de negócios Industriais situadas em São Paulo (Delga Lapa - Delga Diadema – Delga Ferraz – Delga Piratininga) e Rio Grande do Sul (Delga São Leopoldo).

O Grupo Delga especializou-se em Estamparia de pequeno, médio e grande porte, e montagem de subconjuntos soldados, carrocerias e cabines automobilísticas completas, que estão presentes em mais de 80% de todos os veículos produzidos no Brasil. Seus produtos dispõem de uma grande variedade de recursos para atender de forma competitiva todos os segmentos do setor automotivo, comerciais leves, comerciais pesados, linha agrícola e linha branca.

Esta premissa levou ao reconhecimento do Grupo como uma empresa de Classe Mundial. O conhecimento adquirido pela organização somado a uma de nossas principais Competências: a Flexibilidade e o Dinamismo tornaram-nos fornecedores mundiais de grandes empresas do ramo Automobilístico.

A Fim de atender as demandas globais de nossos clientes, o grupo conta com um departamento de comércio exterior responsável pela logística internacional de nossos produtos em diversos países tendo como principais mercados: México, Estados Unidos, França, Itália, Turquia e Alemanha.

Desde 1999, a empresa é certificada pela ISO 9002, a QS 9000 em 2000 e a ISO/TS16949 em 2004, além das normas VDA 6.1 e VDA 6.3. Prezando ainda a sustentabilidade e a preservação ambiental, obteve a certificação ISO 14001, em maio de 2005. O desenvolvimento do SPD - Sistema de Produção Delga, as contribuições do Kaizen praticadas regularmente e, o SGI – Sistema de Gestão Integrado, formam diferenciais qualitativos no atendimento aos clientes, tornando o grupo digno de premiações de qualidade como a certificação Q1 da Ford conquistado em sua primeira unidade em 2006.

Sua Matriz é situada em Diadema, um representativo pólo industrial de São Paulo, sua localização é privilegiada, pois permite rápido e fácil acesso ao Porto de Santos, e às principais rodovias para outros Estados, facilitando, em muito, as operações logísticas para o recebimento e o envio de seus produtos.

É uma Unidade de Estamparia de Médio e Grande Porte, Conjuntos e Subconjuntos Soldados, Carrocerias (cabines para a indústria automobilística), telecomunicações e eletroeletrônicas, com prensas de até 2.000 toneladas.

As usinas siderúrgicas são as principais fornecedoras de matéria-prima, com cotas pré-estabelecidas, o que proporciona qualidade e competitividade na política de preços.

A outra Unidade está instalada em Ferraz de Vasconcelos, em São Paulo, ocupando uma área de 87 mil metros quadrados. A planta produz estamparia de médio á grande porte com chapas de até 16 mm. Equipada com prensas de até 5.000 toneladas, estampagem a quente, linha de montagem de solda, além dos sistemas de cortes (Oxicorte e Corte a Plasma), a unidade é reconhecida pelo seu potencial e ainda desempenha um importante papel socioeconômico na região.

A unidade Lapa fabrica peças estampadas e conjuntos soldados de pequeno e médio porte, repuxos profundos, para as principais indústrias automobilísticas, máquinas agrícolas e segmento eletrodoméstico. Agregando eficiência e funcionalidade para nossos clientes, a unidade Lapa, dispõe ainda de uma completa linha de pintura, líquida e a pó. Munida tecnologicamente, a planta agrega modernos processos de robotização e automação industrial que garantem alta qualidade na fabricação de conjuntos soldados.

Possui também uma Unidade pioneira desde 1935, e, mais posteriormente focada no segmento automotivo desde 1958, a UNIDADE MÁQUINAS PIRATININGA possui sua história atrelada ao desenvolvimento da indústria de automóvel no Brasil, sendo parceiro fundamental em grandes projetos desde o surgimento das primeiras montadoras instaladas no país. Atualmente, esta divisão se posiciona entre as mais preparadas para atender ao mercado de autopeças, agregando tradição e alta tecnologia na fabricação de componentes estampados de pequeno á grande porte, Corte Laser, Soldas MIG / MAG, Ponto, Eletrodo e Projeção, além de uma linha dedicada de pintura líquida e pó, suportando peças de até 200 kg.

Instalada em São Leopoldo, Rio Grande do Sul, o GRUPO DELGA conta com uma ampla e moderna unidade equipada com prensas de até 750 toneladas de capacidade. A planta tem como objetivo atender os pólos industriais locais, formados por montadoras de veículos, eletrodomésticos, implementos agrícolas e autopeças. Com localização privilegiada no eixo sul do país, a unidade de São Leopoldo exporta sua linha de produtos também para os países do Mercosul.

1.2. FILOSOFIA DA EMPRESA

Existem dentro de uma organização alguns processos que são considerados fundamentais para o sucesso no negocio, na abertura de uma empresa deve-se elaborar um plano estratégico traçando objetivos e metas a serem alcançados.

Os planos estratégicos podem ser diferentes graus de formalidade, extensão, periodicidade de preparação e muitos outros atributos. Muitas organizações não têm planos estratégicos explíticos. Outras fazem planos para cinco anos e os renovam anualmente. Algumas pensam mais longe, 25 anos à frente. Outras, ainda, trabalham com diretrizes genéricas. MAXIMIANO (2004, p.396)

1.3 MISSÃO, VISÃO E VALORES

1.3.1 MISSÃO

Segundo Maximiano (2004) a Missão da empresa é considerada uma das tarefas mais importante para o desenvolvimento do Plano estratégico, que representa sua razão de ser, ela poderá ser criada no momento da constituição

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com