TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE DE AUTODESOLVIMENTO

Por:   •  10/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  489 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

Centro universsitÁrio anhanguera de campo grande – unidade 2

Atividade Colaborativa

Nome: Lucas Stopa de Almeida RA: 6657391054

Campo Grande MS – 2015

Aula-tema 3 (Atividade Colaborativa)

Passo 2

Concluo assim que os trabalhos anteriormente realizados nas aulas temas 1 e 2 fez uma reflexao sobre os conceitos das transformacoes presentes no mercado de trabalho atual, onde se deve ter um pensamento sistemico pra compreender os diversos acontecimentos do mundo em que habitamos. Todas essas transformacoes nos forca buscar a se adaptar, buscando sermos eticos e respeitando assim os valores sociais. Devemos tambem buscar e compreender todas essas mudancas globais, tranformando-nos em indivíduos globalizados facilitando assim  a entrada no concorrente mercado de trabalho. Levou-me a compreender as diversas funcoes do trabalho humano, que da a visao positiva e negativa sobre o mesmo. Atualmente se nota que o trabalhador deve ter uma capacidade maior do que nos seculos anteriores, pois com o grande avanco tecnológico e a globalizacao ajudou muito a mudar o perfil do trabalhador.

Os 3 (três) aspectos que chamaram a atenção da equipe com relação às mudanças:

  • No mundo:

Atualmente o mundo após a crise sofreu diverssas mudancas, alguns no ambito economico crescem enquanto outros se fundam nas dividas, como o caso da grecia e da argentina. Os países que mais se destacam são os emergentes especificadamente os BRICS (Brasil, China, India, Russia e Africa do Sul) que tem uma potente corrente monetaria que corresponde a quase metade do PIB mundial. Destaca tambem o pape de mosso pais no mundo, que ganha assim forte influencia não  só economica mais tambem social, que mantem tropas no Haiti e tambem concorrendo a um posto permanente no coselho de seguranca da ONU.

  • No País:

Varias mudancas sócias ocorreram atualemte, destaca-se as manifestacoes  sociais e politicas onde o povo demonstra sua forca e destreza perante o governo falho do nosso pais. Outra mudanca importantefoi a respeito de algumas leis criadas,  destaque ao marco civil, que pode servir como base a uma internet mais segura e democratica, que leva o Brasil como pioneiro da ideia.

  • Na região em que vivem:

Em nossa regiao as mudancas não foram tao nfluentes assim, o desemprego com um indice um pouco anormal, surgindo assim a pratica da chamada industria monoativa, ou seja grande propagacao de industrias de um único setor. E isso prejudica não só a regiao mais toda a população, pois devem se especificar nessa industria predominate no local em que vivemos.

As oportunidades emergentes, no campo profissional, considerando:

  • Sua área de formação:

Na engenharia veio novas tecnologias que ajudam a melhorr o trbalho do engenheiro, que facilita a manuntencao  do tempo e melhora tambem a qulidade dos futuros projetos.

  • Na região em que vivem:

O Brasil é um pais gigante em todos os aspectos, e a regiao em que vivemos é uma das mais influentes, levando em conta não só a producao de alcool e acucar mas tambem a influente e crescente procura de engenheiros e outros especialistas na area.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (163.1 Kb)   docx (210.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com