TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE MICROECONÓMICA

Tese: ATIVIDADE MICROECONÓMICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  Tese  •  240 Palavras (1 Páginas)  •  183 Visualizações

ATIVIDADES DE MICROECONOMIA

QUESTÃO 01: COM BASE NO QUE FOI ESTUDADO SOBRE A CURVA DE POSSIBILIDADES DE PRODUÇÃO (CPP), RESPONDA: (VALOR = 0.50)

a) Porque é possível afirmar que um país que esteja operando em sua CPP conseguiu resolver os problemas econômicos centrais?

Porque operando em sua CPP consegue ofertar um produtoque conseguiu produzir usando todos os recursos possíveis que possuí, assim as necessidades da demanda foram atendidas de forma eficiente (lembrando que essas necessidades são ilimitadas) mesmo com a escassez dos recursos produtivos ( esses recursos são limitados).

b) O que é o custo de oportunidade.

É a medida que o paísfaz quando decide aumentar a produção de um bem, sacrificando assim a produtividade de um outro bem; o custo de oportunidade só é utilizado quando o país está trabalhando em sua Curva de Possibilidade de Produção, assim todos os recursos possíveis para uma produção eficiente já foi utilizado, abaixo da CCP o Custo de Oportunidadeé zero, pois nesse caso o país está deixando a desejar na produtividade em algum dos recursos que tem.

QUESTÃO 02: A FIGURA ABAIXO MOSTRA A CURVA DE POSSIBILIDADES DE PRODUÇÃO DE UM PAÍS QUE PRODUZ SOMENTE DOIS BENS: BATATAS (NO EIXO VERTICAL) E CARNE (NO EIXO HORIZONTAL). ANALISE A CURVA E RESPONDA: (VALOR = 1.50 – 0.25CADA ITEM)

[pic]

a) Quantos quilos de batatas e quantos quilos de carne são produzidos se o país estiver trabalhando na alternativa de produção A?

Serão produzidos 240 Kg de batatas e 60 Kg de carne

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com