TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - Ações práticas controladas Negócios e impostos

Projeto de pesquisa: ATPS - Ações práticas controladas Negócios e impostos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  236 Visualizações

ATPS – Atividades Práticas Supervisionadas

Direto Empresarial e Tributário

Etapa 2

Passo 1

Pesquisar os tipos de sociedades existentes no Brasil, conforme o novo Código Civil que entrou em vigor em 11 de janeiro de 2003. Após essas informações escreva uma sugestão de tipo de sociedade para apresentar para seu grupo. Fazer também, uma pesquisa sobre a formação de um nome empresarial, após essas informações escreva uma sugestão de nome empresarial para apresentar para seu grupo.

Tipos de Sociedade

Sociedades Empresárias: Comandita Simples – Nome Coletivo – Sociedade Limitada – Sociedade por Ações – Comandita por Ações.

Sociedades não Empresariais (Sociedades Simples): Sociedade Simples propriamente dita – (Artigo 966 § único NCC) – Cooperativas – Fundações e Associações.

A sociedade escolhida por mim é a Sociedade Limitada, a Sociedade Limitada consiste na realização da atividade empresarial sobe a gestão de dois ou mais sócios que vão contribuir com bens ou moeda para a formação do capital social. A responsabilidade desses sócios e restrita ao valor empregado no capital social, sendo assim, o sócio que investir mais, terá um domínio maior na gestão dessa empresa, porém ambos respondem solidariamente pela integralização da totalidade do capital, ou seja, cada sócio responde por sua parte no capital social, mas pode ser chamado a integralizar uma cota não integralizada por um ou mais sócios.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com