TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Negócio

Tese: ATPS Negócio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  Tese  •  968 Palavras (4 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 4

Passo 1.1: Foi feita a leitura do artigo por todos os integrantes do grupo e segue como pedido a resenha de dois integrantes.

Bom, com base na leitura do artigo Business: Complementador da decisão pode entender que, o ‘BI’(business intelligence), pode e deve ser implementado na empresa, ou negocio para que seu sucesso tenha mais probabilidades, de forma que o ‘BI’ e bem mais ágil em tomadas de decisões que exigem do tomador de decisões certa rapidez que geralmente acabam se perdendo fazendo planilhas e mais planilhas, gráficos e mais gráficos. E essas soluções comtemplam diretamente a tomada de decisões em níveis táticos e estratégicos, eliminando assim a distancia entre o tomador de decisões e os processos da empresa.

Bom, concluímos na leitura do artigo que as empresas e negócios vem inovando, e investindo pesado diariamente em softwares relacionados a Web, e com a chegada dessas novas soluções os tomadores de decisão antigos tendem a achar que elas vieram no intuito de ocupar o seu lugar dentro da empresa, sendo que as soluções vieram para implementar fortemente para obter êxitos com agilidade em todos os processos e níveis da empresa, temos também que o tomadores de decisões progressistas enxergam o BI como um aliado, tendo a junção de um bom complementador e um bom decisor tem se a facilidade de tomar decisões excelentes tendo assim um bom negocio.

Passo 1.2: Foi feita a leitura do artigo por todos os integrantes do grupo e segue como pedido a resenha de dois integrantes.

Em organizações controlar significa monitorar, avaliar e melhorar as diversas atividades que ocorrem dentro de uma organização. Controle é fazer com que algo aconteça como foi planejado. Controle é o processo de produzir e usar informações para tomar decisões, sobre a execução de atividades e sobre seus objetivos. As informações e decisões de controle permitem manter uma organização ou sistema orientado para seu objetivo. Ao exercer a função de controle você trabalha monitorando constantemente a organização para que ela se mantenha no caminho certo, desviando de incidentes, para que chegue ao seu objetivo. O processo de controle fornece informações e possibilita tomar decisões sobre; quais objetivos devem ser atingidos; o desempenho da organização em comparação com os mesmos, riscos e oportunidades, o que deve ser feito para assegurar a realização dos objetivos, a eventual necessidade de mudar, controlar abrange acompanhar ou medir alguma coisa, comparar resultados obtidos com o previsto e tomar as medidas corretivas cabíveis, ou, de outra forma, compreende a medida do desempenho em comparação com os objetivos e metas predeterminados; inclui a coleta e a análise de fatos e dados relevantes, análise das causas de eventuais desvios, as medidas corretivas.

O controle no nível estratégico complementa o planejamento estratégico. Uma vez que o planejamento estratégico trabalha com a definição de missões, estratégias, objetivos e vantagens competitivas, o controle estratégico procura monitorar.

• Grau de realização das missões, estratégias e objetivos estratégicos;

• Adequação das missões, objetivos e estratégias ás ameaças e oportunidades do ambiente;

• Desempenho global da organização, medido por indicadores como a satisfação dos acionistas, clientes e imagem na sociedade;

• Concorrência e outros fatores externos;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com