TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Ramo de negócio: Prestação de Serviços – Salão de Beleza

Seminário: ATPS: Ramo de negócio: Prestação de Serviços – Salão de Beleza. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2013  •  Seminário  •  554 Palavras (3 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 3

Ramo de negócio: Prestação de Serviços – Salão de Beleza.

Este tipo de negócio costuma oferecer a seus clientes serviços especializado em tratamentos para aprimorar o aspecto físico, tais como limpeza de pele, massagens, banhos, trato dos cabelos, manicure, pedicure, depilação, maquiagem, etc..., sendo somente uma atividade de prestação de serviços. Poderá também comercializar produtos de cosmetologia, bijuterias e acessórios. Neste caso, a atividade será caracterizada por ser comércio e prestação de serviços.

Quanto se compra e se vende:

A compra de produtos e matérias para a prestação de serviços no mês seguinte dependerão do movimento do mês anterior. Épocas em que se têm mais movimentos são épocas festivas: casamentos, formaturas, aniversários, festas de final de ano, etc...

Haverá uma grande variação mensal, o forte maior do estabelecimento será a prestação de serviços, haverá meses com mais movimentações do que os demais.

Na maioria, eles têm seu revendedor de produtos profissionalizantes. Onde já compram kit´s de todos os produtos: progressiva, tintura, shampoo, condicionador, esmaltes, relaxamento, alisante, etc... são essas empresas que participam na revenda de mercadorias e produtos.

Comportamento do consumidor:

Dependendo da classe social, as mulheres brasileiras gastam em média 30% de sua renda mensalmente em salões de beleza, cuidando dos cabelos, estéticas, unhas, etc...

As mulheres modernas estão cada vez mais ocupadas, querem ser atendidas sem hora marcada e não se importam em pagar mais por um produto/serviço de qualidade (diferencial). As mesmas valorizam inovações e novidades e estão antenadas e conectadas às tendências da moda, beleza e estética.

O Brasil é o terceiro maior país consumidor de produtos de higiene e beleza, tendo, com a inserção da mulher no mercado de trabalho e o aumento da renda familiar brasileira, principalmente da classe média, possibilidades de crescimento em diferentes setores e serviços, como os oferecidos pelos salões de beleza.

Estudos revelam que para as mulheres garantirem o visual desejado, em média elas visitam o cabelereiro pelo menos uma vez a cada 15 dias, isso não por que elas acham que estão feias, mas para que fiquem cada vez melhor.

Elas prezam pela qualidade nos serviços prestados e estão dispostas a pagar mais para que obtenham um serviço de qualidade superior.

Influências da economia sobre o ramo de negócios escolhido:

O setor de beleza está em alta no mercado brasileiro. O fato é que cada vez mais os brasileiros estão mais vaidosos.

Uma questão super importante é a capacitação do profissional, pois os mais qualificados têm destaque neste cenário otimista.

No país, o número de salões de beleza cresceu 78% em cinco anos, de 309 mil, em 2005, para 550 mil, em 2009, segundo levantamento da Associação Nacional do Comércio de Artigos de Higiene Pessoal e Beleza (Anabel).

Dependendo do momento econômico, as pessoas compram mais ou menos produtos de beleza. A economia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com