TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATRASOS E TURBULÊNCIAS NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA

Projeto de pesquisa: ATRASOS E TURBULÊNCIAS NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  Projeto de pesquisa  •  1.210 Palavras (5 Páginas)  •  460 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 03

2 OBJETIVO 04

3 ATRASOS E TURBULÊNCIAS NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA 05

3.1 O BRASIL E SEUS VIZINHOS NA AMÉRICA DO SUL - SUMÁRIO

EXECUTIVO 05

3.1.1 O comércio na América do Sul e oportunidades para o Brasil 06

3.2 SAÚDE NO BRASIL: ALGUMAS QUESTÕES SOBRE O SISTEMA

ÚNICO DE SAÚDE (SUS) 07

3.3. TECNOLOGIA E DEMANDA POR QUALIFICAÇÃO NA

INDÚSTRIA BRASILEIRA 07

4. CONCLUSÃO 09

REFERENCIAS 10

1 INTRODUÇÃO

Os temas tratados tem como objetivo relatar situações atuais do Brasil,com objetivo de debater temas importantes como : visão da educação dentro do país, como é o comercio no Brasil e nos países da America do sul, saúde no Brasil e a tecnologia e demanda da industria brasileira.

.

2 OBJETIVO

É apresentar assuntos diversos sobre o Brasil focando seu desenvolvimento do Brasil junto com países da America latina.

3 ATRASOS E TURBULÊNCIAS NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA

De acordo com os textos estudados podemos avaliar a discussão do impacto da educação sobre o crescimento e sobre a equidade, e início do alinhavo da imbricação da educação com o mercado de trabalho. A Importância do desenvolvimento ligado à estudos nos Estados Unidos em cinquenta anos, a proporção de posição na força do trabalho requere uma formação superior de quatro anos.

Já no Brasil a proporção de quem está no tecnólogo não atinge 10% da matricula total no superior, não existe uma relutância e incapacidade das autoridades educacionais para sair de um impasse ideológico que perdura por alguns anos, uma das exceções é são Paulo cuja a fundação Paula Souza tem uma política ambiciosa de expansão.

De acordo com estudos no setor privado existe uma atividade onde o mercado reage de forma positiva e em crescimento acelerado onde as matriculas nos técnicos e tecnólogos privados.

3.1 O BRASIL E SEUS VIZINHOS NA AMÉRICA DO SUL - SUMÁRIO EXECUTIVO

A história mostra que a proximidade geográfica entre países pode provocar antagonismos ou ajudar a promover aproximações econômicas negociadas.

A experiência da América do Sul é nesse, sentido, menos intensa, seja no tocante à magnitude dos conflitos (contam-se nos dedos episódios como os da Guerra do Paraguai, Guerra do Pacífico, Guerra do Chaco, conflito Peru-Equador, e outros de menor expressão), seja em relação à aproximação econômica entre os países. Os primeiros movimentos concretos mais expressivos tenham ocorrido apenas na primeira metade do século XX.

No inicio da década, os países centro-americanos começavam mecanismos para completar seus mercados. No hemisfério sul, aos primeiros movimentos de um início de aproximação entre Brasil, Argentina e Chile, somou-se o interesse por parte do México de participar de eventuais concessões preferenciais, e a adesão de outros países.

Através de uma avaliação em 1960 foi criado a ALALC onde os agentes econômicos interessados nessa aproximação sempre se depararam com as barreiras de infra-estrura entre alguns países de acordo com algumas mudanças que ocorreu na época com a mudança nos processos negociados e no caso dos brasileiros com dificuldade às diferenças de idiomas.

3.1.1 O Comércio na América do Sul e oportunidades para o Brasil

Para estimar as oportunidades no Brasil foram selecionados os produtos importados pelo Brasil e parceiros, com a participação igual ou maior de 1% em 2005. O Brasil é visto como um parceiro muito importante para os paises: Argentina,Bolívia, Uruguai e Paraguai. A participação do Brasil chegou a 36% do total exportado pela Bolívia e 18% do Paraguai, as industria de grande conteudo tecnologico apresenta uma participação maior nas exportações do Brasil do que nas vendas para os demais parceiros.

O grande desafio é buscar um aumento do intercâmbio, o que implica ampliar as importações brasileiras provenientes da América do Sul. Em uma pesquisa realizada entre os anos de 2000 e 2005, podemos notar que houve uma redução de mais de US$ 100 milhões no valor das compras externas do Brasil procedentes da América do Sul.

A descoberta de problemas que impactou o processo principalmente do setor transporte alem do grande indice com potencial de comércio identificação de gargalos, de deficiências de infra-estrutura, sobretudo de transporte, além de itens com potencial de comércio, é fundamental para permitir um aumento do intercâmbio entre o Brasil e seus parceiros da América do Sul.

3.2 SAÚDE NO BRASIL: ALGUMAS QUESTÕES SOBRE O SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (SUS)

São abordados vários aspectos relacionados ao financiamento do (SUS), à regulação setorial e à provisão de serviços. Um ponto fundamental para aumentar a efetividade do Sistema Único de Saúde é a reorientação do modelo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com