TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA Anhanguera - Desenvolvimento Econômico

Por:   •  10/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  1.035 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Desenvolvimento Econômico

Nome

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Nome da Disciplina Desenvolvimento Econômico

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Desenvolvimento Econômico, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Introdução

Este trabalho abordará o conceito de Globalização e seus aspectos nos âmbitos político, social e cultural. Abordará, ainda, como o processo de Globalização se difundiu através do mundo.

Descrição das definições de globalização

Globalização é um conjunto de transformações na ordem política e econômica mundial, que integra processos econômicos, sociais e culturais, muito visíveis a partir do final do século XX.

No processo de Globalização, mercados de diferentes países interagem e aproximam pessoas e mercadorias e que, consequentemente, interligam o mundo inteiro numa “Aldeia Global”.

A expansão capitalista aconteceu a partir dessa ligação entre mercados de diferentes lugares do mundo, possibilitando então, transações financeiras e expansão de negócios para mercados distantes e emergentes.

A globalização afeta todos os setores da sociedade, principalmente comunicação, comércio internacional e liberdade de movimentação, com diferente intensidade dependendo do nível de desenvolvimento e integração das nações ao redor do planeta.

Definição de outsourcing

Outsourcing pode ser definido como terceirização. Uma terceirização estratégica, de áreas menos comum de ser utilizadas, por exemplo, controle financeiro, força de vendas, sistemas de informação, prospecção e T.I. Processo usado por uma empresa, no qual contrata outra para desenvolver um serviço dentro desta que está contratando.

Exemplos de empresas que utilizam o outsourcing:

1- O grupo FIAT: utiliza o outsourcing nas áreas de infraestrutura de T.I. e Comunicação.

2- O Banco Prosper utiliza o outsourcing na gerência de projetos.

3- A empresa de varejo Leader utiliza o outsourcing na área de gerenciamento de T.I.

Estudo de caso

Escolher uma empresa, diferente das citadas no passo anterior, e produzir uma descrição detalhada de como ela se adaptou e se inseriu na realidade da globalização. Procure explorar aspectos econômico-financeiros e também as relações de trabalho resultantes deste processo.

Considerações Finais

Fazer suas considerações a respeito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (44.5 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com