TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVALIAÇÃO DA REDE DOS CENTROS PSICOSOCIAIS ATENÇÃO: ZONA DE SAÚDE E SAÚDE MENTAL ENTREA COLETIVA

Tese: AVALIAÇÃO DA REDE DOS CENTROS PSICOSOCIAIS ATENÇÃO: ZONA DE SAÚDE E SAÚDE MENTAL ENTREA COLETIVA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  Tese  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 2

AVALIAÇÃO DA REDE DE CENTROS DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL: ENTREA SAÚDE COLETIVA E SAÚDE MENTAL

O CAPS (centro de atenção psicossocial) é considerado serviço estratégico para organização da rede de atenção a saúde mental onde sua implantação tem sido incentivada pelo Ministério da Saúde.

DIREITOS HUMANOS COM DESAFIO ÉTICO PARA A CIDADANIA

Defina se que os direitos humanos são liberdades ou valores básicos, de acordo com diferentes visões e opiniões filosóficas, são necessárias a todos os indivíduos baseando-se em condições humanas para lhe garantir uma vida digna. Tem como papel do governo garantir atendimento a saúde publica ou privada tratamentos humanitários principalmente pacientes com transtornos mentais.

De acordo com o texto os atendimentos devem ser universais protege a todos os seres humanos sem exceções ou descriminação, inalienáveis não se pode renunciar a eles ou serem destituídos deles, intransferíveis os direitos não se pode ser transferível de pessoa a outra, indivisíveis, pois mesmo dividido para sua melhor compreensão são vistos em conjunto, interdependentes serem efetivos estes direitos depende uns dos outros, imprescritíveis não se perdem por decorrência de prazo, invioláveis e efetivais.

Concluísse que diante de tantas leis e projetos de humanização aos direitos humanos da sociedade muita coisa ficam a desejar, se comparamos com o texto a teoria de direitos humanos a cidadania fica mais cara a falha que podemos ver hoje em dia na pratica principalmente em hospitais psiquiátrico, pois de acordo com o programa todos temos o direito à saúde e cuidado iguais respeitando suas diferenças e particularidades.

Infelizmente hoje em dia observa muita falha em relação a cuidados com pacientes com transtornos mentais que são tratados como zero a esquerda um peso para sociedade, mais que de acordo com as propostas de direitos humanos, são garantidos de assistência humanizada que por mais que se tenha necessidade de restringi-lo da sociedade tem o direto de serem tratados como quais quer outra individuo logicamente atentando se em suas particularidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com