TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Atividade de avaliação a distância

Seminário: Administração Atividade de avaliação a distância. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  Seminário  •  844 Palavras (4 Páginas)  •  425 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Atividade de avaliação a distância (AD)

Disciplina: Empreendedorismo

Curso: Gestão de TI

Professor:

Nome do aluno:

Data:

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Reconhecermos a importância de informações, como a validação de uma ideia em um bom negócio, ou mesmo o potencial e habilidades de um empreendedor são de fundamental importância para o sucesso de um empreendimento. Dessa forma, e considerando as leituras e discussões desenvolvidas durante a disciplina, acesse o link http://www.endeavor.org.br/endeavor_mag/start-up/aprendendo-a-ser%20empreendedor/empreendedorismo-de-pai-para-filho , assista a palestra de Robinson Shiba, que tem por titulo "China In Box: por trás de um grande negócio", e responda as questões que seguem, relacionando-as aos conceitos estudados até o momento.

Observação 1: para ter acesso ao vídeo, o aluno deverá acessar o site http://www.endeavor.org.br/, e no campo superior direito realizar o seu cadastro. Em poucos minutos o login e senha são enviados para o e-mail registrado.

Sua resposta deve ser fundamentada. Para isso, utilize passagens do material didático, ou de outra fonte (artigos, livros, reportagens).

OBS 2: Para a realização das respostas a linguagem utilizada deverá estar ortográfica e gramaticamente correta.

Acesse o PDF do livro didático: Trabalhos acadêmicos na Unisul: http://www.unisul.br/wps/wcm/connect/af35ec01-f477-410f-aa54-445c1bed59bc/livro_trabalhos-academicos-unisul_biblioteca_2012.pdf?MOD=AJPERES e veja como realizar citações e referências e citar as fontes da pesquisa.

1) Analise o perfil de Robinson Shiba, e identifique se ele é ou não um empreendedor. A partir dessa afirmação, descreva cinco características desse perfil que são identificadas no palestrante. Apresente sua resposta em um texto de 6 a 10 linhas, justificando-a de forma fundamentada. (2,5 pontos)

O Robinson Shiba é um empreendedor, criou algo diferente e com valor, dedicando tempo e o esforço necessário, assumindo os riscos financeiros, psicológicos e sociais correspondentes e recebendo as consequentes recompensas da satisfação econômica e pessoal. Como cinco características podemos citar:

Tem grande energia, é um trabalhador incansável e capaz de se dedicar intensamente ao trabalho; Fixa as suas metas e alcança-las; Capacidade de ocupar um espaço não ocupado por outros no mercado; Um sonhador realista; Tem forte intuição.

2) Em um texto de 6 a 10 linhas, descreva e justifique, de forma fundamentada, duas habilidades e competências do perfil de um empreendedor que mais tenham se destacado em nosso personagem Robinson Shiba. Apresente uma análise explicando por que essas habilidades e competências foram determinantes para o sucesso do negócio. (2,5 pontos)

Coragem de abrir algo novo, sempre buscando o aprimoramento, vontade de aprender, ter seu ideal muito bem definido, sempre que alguém trazia uma ideia ou um conceito diferente que ele não sabia ia atrás para ver a importância, ou seja, não deixava conhecimentos de lado só porque ele não conhecia. Com uma maneira diferenciada de recursos e otimização de processos criativos organizacionais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com