TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Financeira e Orçamentária - ATPS

Seminário: Administração Financeira e Orçamentária - ATPS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  Seminário  •  793 Palavras (4 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 4

Administração Financeira e Orçamentária

Passo 1

Quando estudamos a Administração e suas demais áreas, observamos inúmeras ferramentas na utilização de recursos que usamos no dia a dia, para que obtenhamos sucesso em nossa vida profissional e da Empresa.

Mas para que a Empresa possa permanecer em solvência, devemos trabalhar constantemente para que fique estática no mercado competitivo.

Para que a saúde da empresa possa ter a garantia esperada, precisamos adotar as ferramentas necessárias que a Administração Financeira nos fornece. Devemos avaliar o risco dos investimentos, o retorno esperado, se positivo ou negativo, o lucro na execução de um serviço, ou até mesmo na venda deste, a análise momentânea de se fazer um investimento, se viável ou inviável tecnicamente. E tudo isso se torna eficaz se planejado de uma forma correta, pois uma análise errada pode levar a empresa á insolvência no mercado que é cada vez mais competitivo.

Devemos ficar atento ao mercado econômico para sabermos o momento certo de investir nas aplicações de financiamento, o tempo é o maior rival na alteração da moeda corrente.

A valorização do dinheiro como um exemplo típico, consiste em uma aquisição de um imóvel ou terreno, porque quando há depreciação, é muito pequena em relação a outras aquisições.

Podemos citar como um exemplo a aquisição de um veículo. O valor desse bem já desvaloriza no momento em que esse bem é retirado da agência de automóveis, depreciando com o passar dos anos, chegando á um valor mínimo muito diferente em relação ao valor da compra inicial, isso é causado pela inflação, que é um fator primordial na Análise de Investimentos. Cabendo ao Administrador um planejamento estratégico, inclusive de riscos, para que a empresa tenha uma saúde econômica bastante estável.

Ajustes dos Retornos Futuros

Um investidor decide que a taxa de desconto a ser aplicada a uma ação é de 6%; outra ação com o dobro dos riscos terá uma taxa de desconto de 12%. Determinado o nível de risco, realizar o ajuste dos retornos futuros.

VF = VP (1 + R)n

VF = 3000 (1 + 0,06)1

VF = R$ 3.180,00

VF = VP (1 + R)n

VF = 3000 (1 + 0,12)1

VF = R$ 3.360,00

Pode-se ver que a taxa de retorno de 6% é mais rentável, pois quanto maior a porcentagem da taxa, maior o risco do retorno.

Passo 4

A gestão financeira trabalha para obter o melhor resultado dos planejamentos administrativos até as análises e o controle das atividades financeiras de uma empresa. Tendo como objetivo melhorar os resultados e aumentar o valor patrimonial através da geração de lucro.

Está presente em todas as áreas da empresa e para termos uma boa gestão, é preciso um planejamento a curto e a longo prazo que hoje em dia é um dos maiores problemas das pequenas e médias empresas por causa do fluxo de caixa.

Quando temos uma administração financeira correta, a situação financeira da empresa é vista de uma forma mais clara, permitindo analises que contribuem para ótimos resultados.

As entradas e saídas de uma empresa devem ser calculadas diariamente, pois sem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com