TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Matematica Financeira

Ensaios: Atps Matematica Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2013  •  3.997 Palavras (16 Páginas)  •  782 Visualizações

Página 1 de 16

Sumário

INTRODUÇÃO 4

APRESENTAÇÃO DA MICROEMPRESA 5

VIABILIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS 5

PÚBLICO ALVO 5

FORMAS DE TRABALHO 6

ESPAÇO E EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS 6

INVESTIMENTOS E RESTRIÇÃO ORÇAMENTÁRIA 6

Investimento bruto e líquido do primeiro mês: 7

ORGANOGRAMA FUNCIONAL DA EMPRESA 8

N° MÍNIMO DE FUNCIONÁRIOS, FORMAS DE CONTRATAÇÃO E PISO SALARIAL 8

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A ABERTURA DA EMPRESA. 8

FUNCÃO DO 1º GRAU 9

Exercícios propostos. 9

Exercícios elaborados envolvendo Função do 1º Grau. 10

FÓRMULA DE BÁSKARA 11

Exercícios Propostos envolvendo a fórmula de báskara. 12

Exercícios elaborados envolvendo a fórmula de báskara. 15

Exercícios propostos envolvendo Juros. 17

Exercícios elaborados envolvendo Juros. 18

CONSIDERAÇÕES FINAIS 20

BIBLIOGRAFIA 21

INTRODUÇÃO

Abordaremos ao decorrer deste trabalho uma microempresa fictícia no ramo de tapeçaria, fornecendo as informações necessárias para a execução da mesma, baseando na forma de trabalho, investimentos e restrição orçamentária, tendo como objetivo compreender o estudo das funções de 1º e 2º grau, utilização da fórmula de Báskara e conceito de juros compostos. Ajudando assim a resolver diversos cálculos financeiros dentro de uma instituição.

MV Estofados & Tapetes

Razão Social: Marista tapeçaria LTDA.

Nome fantasia: MV Estofados & Tapetes. CNPJ. 11.433.567/0001-52,

Endereço: Av. das castanheiras , nº.40,

Bairro: Jardim das garças, Luziânia- Goiás– CEP 72560-215.

MISSÃO: Nossa missão é prestar os melhores serviços no ramo de tapeçaria seguido de vendas com a maior qualidade, Oferecer produtos personalizados podendo contar também com serviços de limpeza, restauração de estofados em geral, carpetes e tapetes oferecendo lavagens específicas para cada tipo de produto e produtos antialérgicos e antiaderentes prezando a saúde, comodidade e satisfação dos clientes.

VISÃO: Alcançar e manter uma posição confiável de empresa inovadora no ramo em que atua oferecer soluções e fornecer aos nossos clientes produtos para todos os tipos de classes sociais, contando com uma variedade de produtos e uma prestação de serviços baseando-se na comodidade e na qualidade nos produtos oferecidos e serviços prestados.

VIABILIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS

Nosso acervo conta com uma demanda de equipamentos sofisticados e de última geração, para a limpeza dos estofados utilizamos os melhores produtos, adquiridos através de fornecedores de nossa inteira confiança, pois temos um alto índice de preocupação com os nossos clientes. Porém o nosso diferencial ficou na prestação de serviços com a comodidade e cuidado de doenças do tipo respiratórias, nosso objetivo principal é ser diferente da concorrência, unindo dois serviços que geralmente não trabalham junto, a venda e a prestação de serviços em um único lugar.

PÚBLICO ALVO

Normalmente são clientes residenciais e empresas como hotéis, motéis, restaurantes, hospitais, clínicas, prédios residenciais, flats e indústrias.

FORMAS DE TRABALHO

Somos uma empresa inovadora pelo fato de atuar com vendas e prestação de serviços, contando também com a comodidade de prestar serviços a domicílio e empresarial no segmento de lavagens comum ou a seco, seguidos de restauração de tapetes e estofados. Garantindo a segurança de bom serviço e qualidade, nossos produtos de lavagens são à base de água o impermeabilizante não possui características de inflamabilidade que afete algum tipo de alergia, não tem cheiro e não é tóxico, a MV Estofados e Tapetes tem um cuidado especial com a saúde de nossos clientes.

Contamos com uma ampla tecnologia em relação aos nossos produtos de mercado, visando sempre o aprimoramento do fator: “Satisfação do cliente”, o qual induz e muito ao nosso sucesso nas vendas, além do mais o nosso quadro de funcionários recebe um treinamento especial para dar a maior atenção e confiança aos nossos clientes, sendo treinados também para cuidar da saúde da empresa evitando sempre o desperdício de material de limpeza, água, energia, telefone e materiais de escritório e caixa.

ESPAÇO E EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS

Contamos com um estabelecimento de 800m², a empresa conta com 4 ambientes, sendo eles: Depósito, Loja, Departamento de finanças e Lavanderia.

Dentre os equipamentos necessários se encontram: Mostruários para os produtos de tapeçaria e capas para estofados, estantes convencionais para depósito, vitrines sofisticadas, balcão para atendimento e recebimento de vendas. Além das máquinas e dos equipamentos que serão utilizados pelos restauradores e limpadores. Máquinas de lavar, secadoras a gás, um computador completo, um telefone e móveis de escritório, produtos para a limpeza e restauração dos estofados e carpetes, máquinas de lavagem simples, pesada e ultra-secadoras.

INVESTIMENTOS E RESTRIÇÃO ORÇAMENTÁRIA

A Empresa é constituída através de uma sociedade por quotas de responsabilidade limitada. Contando com o investimento de três sócios envolvidos no projeto da microempresa, foi constituído um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com