TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Estrura Financeira

Por:   •  7/4/2013  •  5.195 Palavras (21 Páginas)  •  439 Visualizações

Página 1 de 21

Quadro resumo dos índices e análises. ...............................................................19

Conclusão da lauda considerando a opinião de Stephen Kanitz e após Índices serem calculados. .........................................................................................................20

ETAPA 03 – ANÁLISE PELO MÉTODO DUPONT E TERMÔMETRO DE INSOLVÊNCIA..................................................................................................21

Cálculo da Rentabilidade do Ativo pelo Método Dupont..........................................22

Situação de insolvência, penumbra ou solvência da empresa.....................................23

Diagrama Estratégico Qualitativo...........................................................................25

ETAPA 04 – Ciclo Operacional e Ciclo de Caixa.................................................26

ETAPA 05 – Estrutura e Análise do Fluxo de Caixa............................................30

Relatório Geral sobre o Exame da Saúde Econômica, Financeira e Patrimonial da Sociedade Analisada...........................................................................................31

Conclusão...........................................................................................................32

Bibliografia.........................................................................................................33

INTRODUÇÃO

Iniciaremos esta atividade primeiramente para compreender a necessidade da Análise Vertical e Horizontal como auxilio na tomada de decisão, interpretando todas variações encontradas. Ao utilizarmos as Técnicas de Análise por Índices, será possível ter uma visão transparente da empresa, onde através das Demonstrações Financeiras poderemos interpretar o endividamento, a rentabilidade, o fluxo de caixa, lucratividade entre outros.

Iremos aprofundar nosso conhecimento sobre o método Dupont e o Termômetro e Insolvência para elaboração de projetos de viabilidade econômica para as empresas, bem como prever possíveis falências ou tendências da empresa.

Para melhor gestão do Capital de Giro, iremos entender a importância de rotação dos Ativos. E por fim iremos assimilar os conceitos básicos para preparação do Fluxo de Caixa e as tendências gerenciais do demonstrativo.

ETAPA 01 - ANÁLISE VERTICAL E HORIZONTAL

Nesta Etapa iremos compreender duas técnicas básicas de análise das demonstrações financeiras: Análise Vertical e Análise Horizontal, onde iremos conhecer detalhes das demonstrações financeiras (Balanço Patrimonial e DRE), com os resultados apurados.

As principais características dessas Análises, são as comparações de valores de um determinado período com valores apresentados em períodos anteriores.

Análise Vertical - também denominada Análise da Estrutura, facilita a avaliação da estrutura das demonstrações financeiras e a representatividade de cada conta em relação ao total do Ativo e Passivo, bem como a participação de cada conta do demonstrativo de resultado na formação do lucro ou prejuízo do período analisado.

1) Análise Vertical na DRE em 2007 e 2008:

2) Análise Vertical no Balanço Patrimonial em 2007 e 2008:

Análise Horizontal – Consiste em verificar a evolução dos elementos do Balanço Patrimonial e da DRE durante um determinado período. Essa verificação se faz entre os valores de uma mesma conta ou grupo de contas, evidenciando a evolução da conta ou do grupo de conta por períodos.

3) Análise Horizontal na DRE em 2007 e 2008:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.4 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com