TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alcoa mostra diversidade de produtos na ExpoAlumínio 2012

Artigo: Alcoa mostra diversidade de produtos na ExpoAlumínio 2012. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  Artigo  •  1.254 Palavras (6 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 6

Alcoa mostra diversidade de produtos na ExpoAlumínio 2012

Alumínio Alcoa está presente nos mais importantes segmentos da economia.

O tema central da participação da Alcoa durante a ExpoAlumínio 2012 (Exposição Internacional do Alumínio) é a diversidade de produtos que a companhia produz para os mais importantes segmentos da economia. A feira de produtos, serviços, máquinas e equipamentos compõe, juntamente com o V Congresso Internacional do Alumínio e o XI Seminário Internacional de Reciclagem do Alumínio, o maior encontro do setor das Américas.

No estande da empresa, serão apresentados produtos das divisões de Primários, Extrudados, Laminados, Rodas Forjadas e Aeroespacial. A Feira ocorrerá nos dias 24, 25 e 26 de abril, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP).

Congresso -Profissionais da indústria brasileira e mundial, representantes da academia e pesquisadores estarão reunidos no V Congresso Internacional do Alumínio, para apresentar as recentes inovações tecnológicas, as aplicações do metal nos principais mercados consumidores e discutir os grandes desafios do setor, em âmbito nacional e global.

A Alcoa estará representada em palestras e um workshop. A palestra “Tecnologia do alumínio em aplicações navais” ocorrerá no dia 25, das 16h30 às 17h10 e será ministrada pelo Diretor da Divisão de Laminados, Celso Soares. Já no dia 26, das 9h35 às 10h10, o líder de produto e tecnologia da Alcoa Techinical Center, Mario Greco, será o palestrante do workshop “Alumínio na indústria automotiva” e discorrerá sobre soluções efetivas das estruturas de alumínio para esse mercado.

[Programação completa: http://www.expoaluminio.com.br/O-Congresso].

XI Seminário Internacional de Reciclagem do Alumínio -O Seminário Internacional de Reciclagem do Alumínio, em sua décima primeira edição, reunirá especialistas de diversos países para discutirem temas que contribuam para o contínuo desenvolvimento da cadeia de reciclagem deste metal. Entre os temas que serão abordados, estão a Política Nacional de Resíduos Sólidos; implicações para a cadeia produtiva do alumínio; modelos de gestão de resíduos sólidos urbanos no mundo; novas tecnologias nos processos de reciclagem; mercado nacional de sucata de alumínio; tributação na indústria de reciclagem do alumínio e preparando a indústria de reciclagem para o futuro.

Alumínio: presente nos mais importantes segmentos da economia -O alumínio Alcoa está em vários produtos e aplicações encontrados no dia a dia. Na construção de casas e edifícios, em aeronaves e automóveis, nas embalagens para alimentos e bebidas e em uma ampla variedade de aplicações industriais e comerciais. Durante a ExpoAlumínio, a empresa apresentará alguns produtos que fazem parte da vida moderna, como telhas e rodas de alumínio.

Primários -A Alcoa possui no País duas unidades produtoras de alumínio primário e ligas especiais, localizadas em São Luís (MA) e Poços de Caldas (MG). É matéria-prima das indústrias de produtos extrudados, fundidos, forjados, impactados, pó de alumínio, laminados, químicos, metalúrgicos, abrasivos entre outros.

A Companhia também comercializa alumínio primário e ligas especiais feitas sob encomenda na forma líquida. Esse tipo de material proporciona grandes vantagens aos clientes da Alcoa, pois há considerável economia de energia, já que elimina a etapa de refusão dos lingotes. Além dos benefícios provenientes de redução de estoque, as entregas de alumínio líquido são feitas sob rigoroso controle logístico.

Também fabrica lingotes e tarugos de alumínio com conceituadas tecnologias e padrão de qualidade internacional. Esses materiais, que posteriormente são utilizados na fabricação de perfis extrudados de alumínio, podem ser encontrados em diferentes comprimentos, diâmetros, ligas e tratamentos térmicos, e produtos laminados.

A empresa produz no Brasil alumina hidratada e calcinada, indicadas para diversas aplicações industriais (tratamento da água, fabricação de desodorantes, retardantes de chama, zeólitas, abrasivos, refratários, eletrofusão, entre outros). Essas aluminas são produzidas sob os mais rígidos controles de qualidade, utilizando a mais avançada tecnologia do setor para atendes às necessidades de cada segmento.

Além disso, a Alcoa é líder mundial no fornecimento de pó de alumínio. Possui duas unidades produtivas, localizadas em Poços de Caldas-MG e Rockdale, no estado do Texas, nos Estados Unidos. A produção da unidade de Poços de Caldas (MG) atende os mercados interno e externo em diferentes segmentos: refratários, pigmentos para indústria automobilística, metalurgia, produtos químicos, aluminotermia, explosivos, combustíveis sólidos para mísseis e naves espaciais, entre outros.

Extrudados -A Divisão de Extrudados da Alcoa é responsável pela fabricação de perfis de alumínio para atender mercados industriais diversos, como transporte, máquinas e equipamentos, bens de consumo e construção civil, entre outros. Durante a ExpoAlumínio, a Alcoa apresenta um modelo de pára-choque utilizado nos Peugeot de modelos 308 e 408, perfil usado em fechamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com