TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Algoritmo

Tese: Algoritmo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  Tese  •  453 Palavras (2 Páginas)  •  716 Visualizações

Página 1 de 2

Um trabalhador recebeu seu salário e o depositou em sua conta correntebancária. Esse trabalhador emitiu dois cheques e agora deseja saber seu saldo atual.Sabe-se que cada operação bancária de retirada paga CPMF de 0,38% e o saldo inicialda conta está zerado.

ALGORITMO

SOLUÇÃO: ALGORITMODECLARE salario, cheque1, cheque2, cpmf1, cpmf2, saldoNUMÉRICOLEIA salarioLEIA cheque1LEIA cheque2cpmf1

cheque1 * 0,38 / 100cpmf2

cheque2 * 0,38 / 100saldo

salario – cheque1 – cheque2 – cpmf1 – cpmf2ESCREVA saldoFIM_ALGORITMO18.Pedro comprou um saco de ração com peso em quilos. Pedro possui doisgatos para os quais fornece a quantidade de ração em gramas. Faça um programa quereceba o peso do saco de ração e a quantidade de ração fornecida para cada gato.Calcule e mostre quanto restará de ração no saco após cinco dias.

ALGORITMO

SOLUÇÃO: ALGORITMODECLARE peso_saco, racao_gato1, racao_gato2, total_finalNUMÉRICOLEIA peso_sacoLEIA racao_gato1LEIA racao_gato2racao_gato1

racao_gato1 / 1000

racao_gato2

racao_gato2 / 1000total_final

peso_saco – 5 * (racao_gato1 + racao_gato2)ESCREVA total_finalFIM_ALGORITMO19.Cada degrau de uma escada tem X de altura. Faça um programa que recebaessa altura e a altura que o usuário deseja alcançar subindo a escada. Calcule e mostrequantos degraus o usuário deverá subir para atingir seu objetivo, sem se preocupar com aaltura do usuário.

ALGORITMO

SOLUÇÃO: ALGORITMODECLARE a_degrau, a_usuario, qtd_degraus NUMÉRICOLEIA a_degrauLEIA a_usuarioLEIA qtd_degraus

a_usuario / a_degrauESCREVA qtd_degrausFIM_ALGORITMO20.Faça um programa que receba a medida do ângulo formado por uma escadaapoiada no chão e encostada na parede e a altura da parede onde está a ponta daescada. Calcule e mostre a medida desta escada.

ALGORITMO

SOLUÇÃO: ALGORITMODECLARE ang, alt, escada, radiano NUMÉRICOLEIA angLEIA altradiano

ang * 3.14 / 180escada

alt / seno (radiano)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com