TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente, Empreendedorismo e know-how

Projeto de pesquisa: Ambiente, Empreendedorismo e know-how. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  578 Palavras (3 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 3

OBJETIVO DO DESAFIO PROFISSIONAL

A partir dos conhecimentos adquiridos durante as aulas das disciplinas norteadoras, você terá de idealizar um “Projeto de Vida e Trabalho”, isto é, terá de verificar suas competências e habilidades, analisar as oportunidades que o mercado oferece, e visando a iniciativa própria, irá propor a abertura de um novo negócio..

Passo 01

Identifique e Avalie uma oportunidade no segmento escolhido, sempre aliando ao “Ambiente, Atitudes empreendedoras e Know How”. A identificação deverá responder as perguntas abaixo:

1-Quais as vantagens competitivas do empreendimento?

Possui cartão próprio, trabalha com marcas próprias e importadas de calçados, possui um centro de distribuição próprio. A cada mudança de coleção há promoções de itens com ate 70% de descontos.

Há pessoas capacitadas para preparar o treinamento diário da empresa e contamos com profissionais nos departamentos de informática. RH, financeiro, compras e MKT. A empresa separa uma verba mensal para investimento com propagandas e MKT.

2-Qual o retorno econômico que ela proporcionará?

O retorno econômico pagando todas as despesas haverá uma margem de lucro de no mínimo 14% mensal.

3- transformar a oportunidade detectada em negócio, qual estrutura será necessária?

• Investir em capacitação da equipe (colaboradores).

• Remuneração participativa semestral aos colaboradores, proporcional aos resultados obtidos no período.

• Trabalhar com produtos de qualidade.

4-Qual é o conhecimento, organização e independência do empreendedor? Quanto maior o domínio de um empreendedor sobre um ramo de negócio, maior será sua chance de êxito.

5-Qual é a disposição do empreendedor em assumir riscos?

Qual é o comprometimento do idealizador (empreendedor)?

6-Arriscar conscientemente é ter coragem de enfrentar desafios, de tentar um novo empreendimento, de buscar, por si só, os melhores caminhos.

1. Sumário Executivo

A empresa Gabriela moda e couro LTDA, atualmente é formada por 49 lojas, atuando nos principais centros comerciais dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rondônia, empregando cerca de 1200 funcionários.

Sempre atenta as principais tendências de um mix de produtos bastante variados abrangendo calçados femininos, masculinos, infantis e uma ampla linha de tênis e acessórios. Exercendo um papel de grande importância junto ao desenvolvimento de novos fornecedores e produtos.

2. Analise Estratégica

Nossa visão: “Ser reconhecido como um conglomerado de empresas que, por meio de suas atividades comerciais, promove o crescimento de sua terra e de sua gente.”

Nossa Missão: “Encantar os clientes através

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com