TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Know-how especializado

Seminário: Know-how especializado. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  Seminário  •  494 Palavras (2 Páginas)  •  409 Visualizações

Página 1 de 2

7.4 - Know-how de especialistas

Uma empresa possui diferentes tecnologias e sistemas, de diferentes marcas e fabricantes, que necessitam diferentes conhecimentos. Ter um especialista para cada segmento da TI é inviável para uma empresa, mas é possível obter uma retaguarda de especialistas em múltiplas plataformas Através da terceirização de TI. Além do know- how em diferentes tecnologias, uma empresa como a Penso tem o compromisso de capacitar e reciclar os conhecimentos da equipe constantemente, o que aumentaria bruscamente os custos para uma empresa caso a equipe fosse própria.

7.5 - Garantia de qualidade

A terceirização de TI engloba o gerenciamento de diversos serviços vitais para o negócio, como e-mails, sistemas operacionais, backups, contingência, segurança de dados, entre outros. Ao garantir o funcionamento e continuidade desses serviços, a empresa que terceiriza a TI garante um SLA para reestabelecimento da operação, em caso de falhas, dentro de um determinado prazo – compromisso esse nem sempre assegurado por uma equipe de TI própria.

Todas as vantagens acima possibilitam a empresa alcançar um bem maior, que é manter seus esforços e equipes direcionados para o negócio da empresa.

8. Contratação de Pessoal

A primeira e importante etapa de aplicação de pessoas nas atividades para as quais foram contratadas é a orientação. Nesse sentido, ganha importância a integração de pessoas ao desenvolvimento Organizacional, essencial à sobrevivência das empresas e instituições.

Na implantação do programa de DO, a principal dificuldade encontrada decorre das necessidades de mudanças no interior da organização. Sendo formadas por pessoas, são estas, na verdade, que determinam o status da organização, pois trazem para o interior das fábricas, escritórios, clubes, sua visão de mundo, ou seja, seus valores, crenças, preconceitos, em suma, sua cultura. Invadindo as companhias, esses traços auxiliam no desenvolvimento da cultura da organização. Ainda que algumas diretrizes sejam determinadas pelos seus dirigentes, essa cultura vai se estruturar definitivamente pela contribuição de cada membro individualmente, de cada subgrupo e cada grupo componente da organização.

8.1 Orientação às pessoas

A orientação vale tanto para funcionários novos como também para os antigos. Orientar significa encaminhar, guiar, indicar o rumo a alguém, reconhecer a situação do lugar onde ele se acha para então guiá-lo no caminho.

8.2 Desenvolvendo pessoas

Primeiro, é importante destacar que o valor criado por uma organização reside no conhecimento acumulado das pessoas que a integram, o que é expresso na forma de produtos e serviços comercializados.

O sucesso da organização vem, por isso, do quanto seus colaboradores empregam suas habilidades em prol dela. A partir desse ponto, a capacitação e atualização continuada traduzem-se em operações mais eficientes, foco nos clientes, níveis altos de desempenho financeiro, otimização de custos, entre outros.

No caso separamos os Ponto que acreditamos ser fundamentais, Orientação e Desenvolvimento de Pessoal, no Caso de nossa empresa que esta abrindo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com